Qual o sutiã indicado para cada mulher?

 

Não se trata apenas de estética, é também uma questão de saúde e de conforto. Há mulheres que passam grande parte da vida sem saber qual o sutiã indicado para si. É portanto fundamental preocuparmo-nos com a roupa que vestimos, mas também preocupar-nos com o que está por baixo dela. O artigo de hoje é sobre os sutiãs indicados para cada mulher.

Para além disso, existem truques para quem tem o peito pequeno e quer que ele pareça maior, ou quem tem o peito descaído, quer que ele esteja no local ideal. Seja qual for a sua dúvida, hoje vou esclarecê-la.

Para começar, é muito importante escolher o sutiã mais indicado para o seu peito e o seu corpo. Os factores mais importantes a considerar é o tamanho do peito e o das costas.
Ao usarmos o sutiã certo, poderemos usá-lo durante o dia todo sem ter a sensação de desconforto.

 

 

1- Peito pequeno

 

Um dos maiores problemas das mulheres quem têm o peito pequeno é o espaço que sobra entre o peito e sutiã. Pode criar algumas inseguranças quando usar peças mais decotadas. Para evitar esta situação, existem alguns modelos de sutiãs que não deixam isso acontecer.

Um dos modelos é o curvado, que tem um decote mais profundo e nalguns casos até tem apenas uma fita a segurar os seios, criando a sensação de um peito maior.
Outro exemplo é o bralette, actualmente muito usados. Para além de serem bonitos, são confortáveis e valorizam a forma natural do seio. Uma opção para quem tem o problema de as alças ficarem “soltas”, é o sutiã de triângulo, que é mais preso às costas. Existem diversas opções, e também ficam muito bem em camisolas que mostram as costas.

Qual o sutiã indicado para cada mulher?- Sutiã bralette

Qual o sutiã indicado para cada mulher? – Sutiã bralette | Foto: pinterest e oldnavy

 

Qual o sutiã indicado para cada mulher? - Sutiã triângulo, preso atrás

Qual o sutiã indicado para cada mulher? – Sutiã triângulo, preso atrás base: | Foto: etam e quoracdn

 

 

Truques para quem tem os seios pequenos e quer que pareçam maiores

 

Neste caso, o melhor sutiã a usar é o push-up, que possui uma esponja que preenche mais a copa e dá um volume maior.

Para além de usar estes sutiãs, existem outros truques como usar roupas mais justas ao corpo, roupas com riscas horizontais, usar fios que fiquem à altura do peito ou usar cintas. Há mesmo pessoas que maquilham o busto, para dar a sensação de um peito maior.

Truques para os seios parecerem maiores- Sutiã push-up

Truques para os seios parecerem maiores- Sutiã push-up | Foto: stealthelook

 

 

2- Peito grande 

 

Para quem tem os seios grandes é importante que os sutiãs escolhidos tenha um bom suporte, alças largas e reforçadas ou até acolchoadas de maneira a aliviar o peso e a não ficar com os ombros magoados. Devem também ter a lateral larga e as faixas no tórax devem ser reforçadas para dar um melhor suporte aos seios.

Qual o sutiã indicado para cada mulher? - Seios grandes

Qual o sutiã indicado para cada mulher? – Seios grandes | Foto: could e anitta

 

 

Truques para quem tem os seios grandes e quer que pareçam mais pequenos

 

Uma das primeiras coisas a fazer para quem quer que os seios pareçam menores é o sutiã do tamanho certo, porque existem pessoas que usam sutiãs mais pequenos e isso só a vai prejudicar. Outro dos truques é usar um sutiã redutor, que redistribui o volume dos seios, sem os achatar. Usar roupas com tonalidades escuras e blusas que não tenham cortes, cores ou padrões que chamem a atenção para a zona do peito também ajuda. Já os colares compridos e camisolas justas devem ser evitados. Pode também usar lenços à volta do pescoço, que também criam a ilusão de reduzir o volume dos seios.

Truques para os seios parecerem mais pequenos- Usar cachecol

Truques para os seios parecerem mais pequenos – Usar cachecol | Foto:  bothbayregister

 

 

3- Seios descaídos

 

Os sutiãs mais indicados para os seios descaídos são os que possuem aro e base, de maneira a ajudar na sua sustentação e a colocar os seios no lugar certo. Os sutiãs push-up também são indicados, pois, como o nome indica, puxam os seios para cima e também os colocam no lugar certo. Se quiser uma solução definitiva, o melhor é começar a investir em exercícios que fortaleçam essa região, mas atenção! Os resultados só começam a aparecer passados alguns meses. Informe-se sempre com o seu personal trainer.

 

Grandes conselhos, verdade? Se gostou se saber qual é o sutiã indicado para cada mulher, conheça mais dicas muito úteis: como disfarçar pontos fracos no corpo. Saiba ainda qual o corte de cabelo que mais favorece o seu tipo de rosto e ainda qual a melhor maquilhagem para si.

E já agora veja também...