Os segredos da mulher mais velha do mundo

Prepare-se para descobrir os segredos da mulher mais velha do mundo, falecida hoje. Era italiana, chamava-se Emma Morano e no dia 29 de Novembro soprara 117 velas. Sim, leu bem!

A mulher mais velha do mundo nasceu em 1899, que é o mesmo que dizer no século XIX. Ela era um verdadeiro fenómeno de longevidade, o que provocava grande espanto até nos médicos que a seguiam. Uma coisa é certa, todos queriam saber quais eram os segredos da mulher mais velha do mundo.

Os segredos da mulher mais velha do mundo – Emma Morano Itália

Os segredos da mulher mais velha do mundo – Emma Morano Itália | Foto: stoplusjednicka

 

Tenho a certeza que vai ficar espantado com os hábitos de vida desta adorável senhora que era carinhosamente tratada por “A Avó da Europa”. E todos queriam saber qual era o segredo para ter uma vida tão longa.

Emma Morano revela que a primeira razão para viver tantos anos com boa saúde era a alimentação. Até aqui faz sentido. É fundamental ter uma alimentação cuidada para nos mantermos sãos. Mas calma: você vai saber agora de que tipo de alimentação ela está a falar. Esta super avozinha todos os dias comia dois ovos…crus. Sim, crus. Há muitos anos que ela tinha este estranho hábito de comer dois ovos crus por causa duma forte anemia que teve com 20 anos…depois da 1ª Guerra Mundial.

Os segredos da mulher mais velha do mundo – Emma Morano Guinness

Os segredos da mulher mais velha do mundo – Emma Morano Guinness | Foto: elcinco

 

Mas não ficamos por aqui. Outro dos hábitos que ela manteve durante anos e anos foi beber “grappa” uma aguardente italiana e também comer biscoitos. Tenho a certeza que nenhum nutricionista aconselharia esta dieta, mas a verdade é que ela viveu 117 anos.

Os segredos da mulher mais velha do mundo – Emma Morano

Os segredos da mulher mais velha do mundo – Emma Morano | Foto: sportlife

 

Outro facto muito curioso na vida de Emma Morano é que ela separou-se do seu marido em 1938. Nesta altura era um verdadeiro escândalo uma mulher separar-se.

Se gostou de descobrir os segredos da mulher mais velha do mundo, não deixe de espreitar 8 recordes do Guinness muito loucos e também os portugueses que estão no livro de recordes. Divirta-se também com as fobias dos famosos.

 

E já agora veja também...