8 recordes do Guinness impressionantes

Vou partilhar consigo 8 recordes do Guinness impressionantes. Eu sou fã deste livro e todos os anos gosto de espreita-lo porque encontro recordes de todos os géneros e para todos os gostos. Há pessoas capazes das maiores loucuras para fazer parte do Guinness com recordes um pouco bizarros… para não dizer muito.

É o caso do indiano Daredevil Ayula, que tem 47 anos e impressionou o mundo ao engolir 22 espadas. Para bater este recorde, foram precisos 16 anos a ir aos treinos. Na Índia ele deve ser conhecido pelo gargantinha de ouro.

Recordes do guinness impressionantes - engolidor de espadas

Recordes do Guinness impressionantes – engolidor de espadas | Foto: dmcdn

 

A expressão “dar à língua” ganha outra dimensão com o próximo recorde. Ele é americano, vive na Califórnia e chama-se Nick Stoeberl. É o dono do recorde da maior língua do mundo que mede uns impressionantes 10,1 centímetros.

recordes do guinness impressionantes - lingua mais comprida

Recordes do Guinness impressionantes – língua mais comprida | Foto: abcnews

 

E agora ponha bem os olhos nestes olhos que também fazem parte destes 8 recordes do Guinness impressionantes. Ela chama-se Kim Goodman e tem o recorde dos olhos mais arregalados do mundo. Ela tem o super poder de fazer sair os olhos das órbitas 12 milímetros. O que dizer? Impressionante!

recordes do guinness impressionantes- olhos

Recordes do Guinness impressionantes- olhos | Foto: junglijunkie

 

A melancia é um fruto que faz bem à saúde. Mas a ucraniana Olga Liashchuk gosta mesmo é de partir melancias com as coxas. Em 14,6 segundos ela conseguiu estoirar 3 melancias usando só a força das suas coxas. Aqui se aplica a expressão “pernas para que te quero”.

recordes do guinness impressionantes – partir melancias

Recordes do Guinness impressionantes – partir melancias | Foto: designyoutrust

 

O próximo recorde impressionante foi batido num programa de televisão italiano. O alemão Nikolay Linder esteve de cabeça para baixo a suster a respiração durante 4 minutos e 29 segundos. Um recorde de cortar a respiração literalmente.

Recordes do guinness impressionantes – suster respiração cabeça para baixo

Recordes do Guinness impressionantes – suster respiração cabeça para baixo | Foto: guinnessworldrecordssite

 

Para bater o próximo recorde o japonês Takeru Kobayachi precisou de ter muito apetite. Em 3 minutos conseguiu comer 6 hot dogs. Mas este japonês é um verdadeiro comilão. 337 asinhas de frango em 30 minutos, 62 fatias de pizza em 12 minutos ou 93 hambúrgueres em 8 minutos são alguns dos seus muitos recordes.

recordes do guinness impressionantes – cachorros quentes

Recordes do Guinness impressionantes – cachorros quentes | Foto: huffpost

 

Impressionante também é o recorde que o chinês She Ping conseguiu bater. Ele cobriu o seu corpo com mais de 450.000 abelhas, o equivalente a um peso de 45 quilos em cima. Será que no fim ficou muito meloso?

recordes do guinness impressionantes – abelhas

Recordes do Guinness impressionantes – abelhas | Foto: ibtimes

 

Para encerrar estes 8 recordes do Guinness impressionantes vai um pézinho? Ou melhor dois pezões. Os maiores pés do mundo pertencem ao venezuelano Orlando Rodriguez. Os dois pés são diferentes em tamanho, mas ambos enormes: o direito mede 40,1 cm e o esquerdo  39,6 cm. Os sapatos dele têm de ser feitos por encomenda.

recordes do guinness impressionantes – maiores pés

Recordes do Guinness impressionantes – maiores pés | Foto: mirror

 

Se gostou destes 8 recordes do Guinness  impressionantes, não deixe de espreitar os recordes portugueses do Guinness e delicie-se com outros recordes loucos. Surpreenda-se também com estas coleções fora do comum.

E já agora veja também...