Shares

Aceite o convite para fazer uma viagem pelos mais belos miradouros portugueses. O nosso país é lindo e estes locais são perfeitos para fazer uma paragem e poder observar a vista linda que estes miradouros oferecem. De norte a sul do país eles ali estão à sua espera para uma visita que, tenho a certeza, vai ser inesquecível.

E porque não aproveitar as suas férias para partir à aventura? Garanto que vai adorar estes miradouros. Boa viagem!

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro de São Pedro de Alcântara, Lisboa

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro de São Pedro de Alcântara | Foto: ideiaseopinioes

Este é sem dúvida um dos ex libris da capital. Deste miradouro pode ver toda a beleza da cidade das 7 colinas. Para o ajudar a reconhecer cada um dos pontos turísticos de Lisboa, há um belíssimo painel de azulejos que serve de legenda à vista maravilhosa. Não deixe de visitar.

 

Miradouro da Pedra Bela

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro da Pedra Bela, Gerês

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro da Pedra Bela | Foto: vortexmag

Prepare-se para ficar encantado com a maravilhosa vista deste miradouro onde se pode vislumbrar toda a beleza do Parque Nacional da Peneda Gerês. Situado a 800 metros de altitude, aqui parece que o tempo pára num contacto único com a natureza.

 

Miradouro da Serra da Freita

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro da Serra da Freita, AveiroOs mais belos miradouros portugueses - Miradouro da Serra da Freita, Aveiro

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro da Serra da Freita | Foto: sapo

Este miradouro de cortar a respiração espera por si em Aveiro. É quase impossível conseguir encontrar as palavras certas para definir a vista maravilhosa que vai encontrar quando o visitar. A natureza no seu esplendor, numa experiência única que prova como o nosso país é lindo.

 

Miradouro da Serra do Pilar

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, Porto

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro da Serra do Pilar | Foto: loveporto

A canção do meu querido Rui Veloso “Porto Sentido” fala da Serra do Pilar e do velho casario que se estende até ao mar. A vista de dia é linda, mas à noite ganha uma beleza magistral. Aqui em Gaia vê-se a beleza do Porto duma forma única. A visita é obrigatória.

Miradouro da Lagoa das Sete Cidades

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro da Lagoa das Sete Cidades, Açores

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro da Lagoa das Sete Cidades | Foto: sapo

Todas as ilhas do arquipélago dos Açores são diferentes mas igualmente lindas. Mas se há um lugar único que não pode deixar de visitar é a Lagoa das Sete Cidades na Ilha de São Miguel. Foi considerada uma das 7 maravilhas da natureza portuguesas. E quando lá estiver e vir ao vivo esta vista vai perceber porquê.

 

Miradouro de Santa Luzia

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro de Santa Luzia, Viana do Castelo

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro de Santa Luzia | Foto: sapo

Quando passar por Viana do Castelo, não pode deixar de visitar o Santuário de Santa Luzia. Para além da beleza da Basílica, a vista foi considerada pela National Geographic Magazine a terceira melhor do mundo. E quando lá estiver, vai ver que eles tinham razão.

 

Miradouro da Penha das Torres

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro da Penha das Torres , Miranda do Douro

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro da Penha das Torres | Foto: rotaterrafria

Apresento-lhe o lugar mais oriental de Portugal, onde o sol nasce mais cedo. Garanto-lhe que vai ficar maravilhado com a beleza de vista que este miradouro em Miranda do Douro tem. Como se costuma dizer: é Portugal no seu melhor.

 

Miradouro de Santo Amaro

Os mais belos miradouros portugueses - Miradouro de Santo Amaro, Lisboa

Os mais belos miradouros portugueses – Miradouro de Santo Amaro | Foto: playocean

Depois de uma viagem pelos mais belos miradouros do país, aterramos de novo em Lisboa. No miradouro de Santo Amaro, em Alcântara, junto à Capelinha de Santo Amaro, está à sua espera uma das mais belas vistas do rio e da ponte sobre o Tejo. É um óptimo lugar para namorar.

 

Se gostou de saber quais são os mais belos miradouros portugueses, espreite também onde é que pode ver os mais fantásticos pores do sol  e os 15 monumentos portugueses que tem mesmo de visitar. Se gosta de curiosidades, conheça também os caminhos mais perigosos  e os pratos mais caros do mundo. Deslumbre-se ainda com as águas mais cristalinas do planeta  e com estas cascatas de sonho.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest