O que dizem os meus olhos?

 

Olá! Hoje é dia da minha rubrica sobre comunicação, “Nem entra mosca nem sai asneira”, do meu canal de YouTube, Casa da Teresa, onde lhe conto todos os segredos sobre comunicação.
Gosto tanto de o ajudar a comunicar! E como sabe, comunicar é falar e ser ouvido, mas não só são as nossas palavras que comunicam… Os olhos são os espelhos da nossa alma – mesmo sem falar eles dizem tudo!
Comunicar com os olhos é inevitável e eles têm maneiras de manifestar e entregar os nossos pensamentos mais secretos… Num piscar de olhos pode perder ou ganhar a atenção do seu público! Preste atenção a estas dicas preciosas que fui aprendendo ao longo da minha carreira:

Existem vários sinais que pode manifestar com os olhos, mesmo que não se aperceba. Se pestanejar de mais, poderá parecer que tem um tique nervoso, mas se ficar de olhos arregalados deixará transparecer o medo que lhe atravessa o pensamento.

Já erguer os olhos para o teto diz que não se recorda do que tem para dizer e anda à procura das palavras que fugiram a voar. E fixar-se no chão? Pode parecer vergonha, mas é só uma forma de atrasar aquele momento em que vai ter de encarar as pessoas. Também não deve olhar de um lado para o outro: vai começar por parecer distraído e, depois, vai mesmo acabar por se distrair. Tudo mensagens a evitar!

Os olhos são sempre muito expressivos e, se não os controlarmos, irão revelar o que queremos esconder. Lembre-se sempre: já que os olhos são tão expressivos, devem apoiar o que a boca está a dizer! Quer queira evidenciar o que está a sentir ou não…
Por exemplo, se tiver um sorriso na cara, ponha os olhos a sorrir… Se quiser esconder uma reação mais irada, tenha atenção aos sinais que os olhos podem revelar. E para não deixar dúvidas sobre o que lhe vai na alma, nada melhor que um olhar tristonho.
Estar olhos nos olhos com a sua audiência é a melhor forma de a conquistar. Enfim, namore com a sua plateia, tal como se de um encontro romântico se tratasse… Ainda por cima, o dia de S. Valentim está mesmo quase a chegar!

Se quiser saber mais sobre este tema tão pertinente veja este vídeo. Vai gostar! Veja aqui:

E já agora veja também...