Este vídeo tem piada!

 

Olá! Hoje trago-lhe um novo vídeo da minha rubrica “Nem entra mosca, nem sai asneira”. A qual gosto tanto de fazer para si!

Conhece alguém que pensa que é engraçado, mas nem sempre o é? Então este vídeo é direcionado para essa pessoa!  “Mais vale cair em graça do que ser engraçado”, já ouviu dizer? Pois é verdade e espelha bem aquilo que eu lhe quero contar hoje. Hoje conto-lhe um segredo sobre o “ser engraçado”.

Uma piada ou anedota só pode ser dita se a pessoa que a disser tiver a certeza de que a sabe de trás para a frente. Isto é, que a domina por completo! Só assim poderá correr bem. Todos sabemos que a maior parte das vezes a intenção é quebrar o gelo, aproximando as pessoas. Mas há que ser cauteloso! Porque se a piada não correr bem, em vez de as aproximar, podemos ser rejeitados, de alguma forma.

Quantos de nós já vivemos aquele ambiente de enorme desconforto, em que não há reação ao que foi dito? Aposto que já o sentiu! E é precisamente isso que é evitável! Por isso, eu aconselho o seguinte: seja bem disposto, divertido, sorridente… Use todas essas armas. Mas lembre-se que isso não o torna num comediante! Todos desejamos fazer rir o outro, mas nem sempre o conseguimos ou devemos fazer.

Ah! Muito importante: mesmo que uma piada tenha corrido bem, não pense que é garantido que a segunda tenha graça. Por isso, esteja atento a esse pormenor! Evite ser o único a rir-se da sua própria piada… A não ser que seja o Herman José!

Reveja aqui o momento épico que este meu amigo nos proporcionou. É de chorar a rir! Aproveite e veja os meus vídeos anteriores, onde lhe dou dicas personalizadas e lhe conto muitas histórias sobre a minha vida e carreira:

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...