Encolhe a barriga e estica o peito!

 

Olá! Hoje volto com a minha rubrica sobre comunicação, “Nem entra mosca nem sai asneira”. Gosto tanto de o ajudar a comunicar! Aqui vai mais um conselho:

Hoje digo-lhe “Um, dois, esquerdo, direito! Encolhe a barriga e estica o peito!”. Faz-lhe lembrar alguma coisa?! Exato, a vida militar! Mas não é disso que vou falar. O que me traz é mesmo… a postura! É tão importante e tão fulcral na comunicação!

Como já sabe, comunicar é falar e ser ouvido e, para isso, é necessário adotar uma postura correta para prender a atenção de quem o ouve. O primeiro passo é mostrar-se orgulhoso e convicto do que tem para dizer, por isso lhe digo: Encolha a barriga e estique o peito!

O segredo começa em: indireitar-se!  E para isto os ombros são essenciais! Deve girá-los para trás, de forma a ficar o mais direito possível. Já experimentou? Fica logo com um ar mais airoso! Não pode nunca transmitir o nervosismo para o público, não se esqueça! Por isso, mesmo que esteja nervoso, mesmo que sinta as pernas e os joelhos a tremer e o suor frio a escorrer, adote esta postura e vai notar uma grande diferença!

Em cima, já sabe! Agora, em baixo: deve trancar as pernas. Isto é, tranque os joelhos para que não ande a “passarinhar” com o nervoso!

E muito importante… Com esta postura, vai respirar melhor! E uma melhor respiração quer dizer, naturalmente, uma melhor comunicação!

Nas mais pequenas situações, imagine que quem o rodeia está a olhar para si. Aja como se estivesse num palco: orgulhoso e o mais direitinho que conseguir. Quanto mais direito, melhor! Vai notar que é ouvido e visto de outra forma. Muito mais confiante e seguro! E aqui está o segredo! Tente, vai ver que não é difícil!

Adoro partilhar consigo pequenos pormenores que podem mudar tudo!

Gosta destas dicas que eu lhe dou para melhorar a sua comunicação? Sim? Então saiba mais aqui:

 

 

 

E já agora veja também...