Shares

Dicas saudáveis – 8 Benefícios do cardo mariano para a saúde

 

 

Hoje venho falar-lhe de uma planta medicinal usada desde há muitos séculos. Há registos que indicam que o cardo mariano é usado para proteger o fígado, desde o tempo dos romanos.

A verdade é que o cardo mariano é conhecido por estimular o normal funcionamento do fígado e da vesícula. Mas não só! É conhecido por reduzir o colesterol, por melhorar a digestão, por desintoxicar o fígado e por reduzir o ventre inchado.

Mas conheça em pormenor todos os benefícios do cardo mariano para a saúde:

 

 

1- Protege o fígado

Um dos principais benefícios do cardo mariano para a nossa saúde é a protecção do nosso fígado. Saiba que o cardo mariano ajuda a eliminar as toxinas, ajudando o fígado a renovar os seus tecidos a fim de continuar a sua função de filtragem de elementos tóxicos no sangue. Desta forma, pode ser extremamente eficaz na prevenção de cirroses e hepatites.

8 Benefícios do cardo mariano para à saúde- Protege o fígado

8 Benefícios do cardo mariano para a saúde- Protege o fígado | Foto: netaldea

 

 

2- Melhora o funcionamento do nosso cérebro

Vários especialistas defendem que o cardo mariano pode melhorar o funcionamento do nosso cérebro, graças aos seus componentes, que ajudam a combater os radicais livres que contribuem para o envelhecimento do nosso cérebro.

 

 

3- Ajuda a reduzir o colesterol

Segundo um estudo feito por cientistas alemães, o cardo mariano tem propriedades que inibem a produção de colesterol total. É uma boa notícia para quem quer baixar o colesterol.

8 Benefícios do cardo mariano para à saúde- Ajuda a reduzir o colesterol

8 Benefícios do cardo mariano para a saúde- Ajuda a reduzir o colesterol | Foto: seborreiacapilar

 

 

4- Pode ajudar a combater a diabetes

Saiba que graças às suas funções protectoras do nosso fígado, o cardo mariano pode ajudar a combater a diabetes.

8 Benefícios do cardo mariano para à saúde- Diminui o aparecimento de diabetes

8 Benefícios do cardo mariano para a saúde- Diminui o aparecimento de diabetes | Foto: med

 

 

5- Antioxidante natural

Esta planta é um óptimo antioxidante natural capaz de combater o stress oxidativo causado pelos radicais livres, que como sabe, causam o envelhecimento precoce. O cardo mariano não pára de nos surpreender!

 

 

6- Desintoxica as nossas células

Saiba que o cardo mariano estimula a produção de glutationa, uma substância cuja função passa por desintoxicar as células, fortalecendo as membranas externas das nossas células, protegendo-as das toxinas.

8 Benefícios do cardo mariano para à saúde- Desintoxica as nossas células

8 Benefícios do cardo mariano para à saúde- Desintoxica as nossas células | Foto: nicolasaba

 

 

7- É rico em silimarina

A silimarina contribui para a saúde e proteção hepática, colaborando no processo de desintoxicação do fígado e, adicionalmente, facilita o processo digestivo, por estimular o funcionamento do fígado e da vesícula biliar.

 

 

8- Reduz o excesso de ferro no organismo

A falta de ferro causa anemia, mas saiba que, pelo contrário, o ferro em excesso pode provocar danos no fígado. Mais uma vez o cardo mariano funciona como antioxidante, promovendo a eliminação do ferro em excesso.

8 Benefícios do cardo mariano para à saúde- Reduz o excesso de Ferro no organismo

8 Benefícios do cardo mariano para a saúde- Reduz o excesso de ferro no organismo | Foto: alamofisioterapia

 

 

Grandes benefícios, verdade? Se quer ter um fígado e vesículas mais saudáveis, experimente o cardo mariano. Clique na imagem e saiba como encomendar. Recebe em menos de 24 em sua casa. Eu confio e recomendo a Girassol.

IMPORTANTE: Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Gostou de descobrir os benefícios do cardo mariano? Descubra também os benefícios da alcachofra e do café verde. Descubra também como dormir melhor com a valeriana e a melatonia.

 

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest