Shares

10 dicas para organizar o seu escritório

 

 

A organização do escritório, ou espaço de estudo, é imprescindível para termos um dia a dia mais produtivo. Esta divisão está sempre desarrumada porque há muitas canetas, pens, pastas e papéis misturados. Para isto não voltar a acontecer, hoje dou-lhe algumas dicas simples para organizar o seu escritório e deixar tudo no seu devido lugar de uma forma criativa e prática.

 

 

1 – Como organizar os cabos

Se uma das origens da desorganização do escritório são os cabos do computador, do telemóvel ou dos carregadores tenho a solução ideal para si. Aproveite uma caixa de papelão e crie várias divisórias dentro dela. Depois basta identificar cada divisão e colocar lá os cabos de cada objecto. Assim irá encontrar os fios com maior facilidade.

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Como organizar os cabos | Foto: tudoespecial

 

 

2 – Use formas de gelo

Sabe aquelas ideias simples de organização que pensa “como é que nunca pensei nisto”? Esta é uma delas. Pode usar as formas de gelo dentro das gavetas para organizar objectos mais pequenos, como clips ou pioneses. Um separador perfeito e muito barato!

10 Dicas para organizar o seu escritório - Use formas de gelo

10 Dicas para organizar o seu escritório – Use formas de gelo | Foto: fatosdeconhecidos

 

 

3 – Utilize cestos

Se o seu problema é o excesso de documentos e de papéis, esta dica é para si: por que não colocá-los de forma ordenada dentro de um cesto? Eu gosto desta ideia, e você? 
Decore-o a seu gosto e faça separadores para os documentos: pode colocá-los por ano ou por tema.

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Utilize cestos | Foto: tudoespecial

 

 

4 – Recicle caixas de cartão para organizar as canetas

Se os seus filhos nunca sabem onde estão as canetas de filtro ou se estas estão sempre espalhados pelo escritório pode separar as canetas numa caixa de sapatos. Dentro dela coloque rolos de papel higiénico e depois basta decorar como gosta. Ideias sem custos e muito giras!

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Recicle caixas de cartão para organizar as canetas | Foto: brightside

 

 

5 – Organizador feito com escovas

Em vez de deixar a caneta ou o lápis apoiado no teclado do computador pode colocar uma escova e encaixar lá os materiais de que mais precisa no dia-a-dia. Pôr em prática esta dica é bastante fácil: coloque uma escova ou duas no lugar que mais lhe convier e depois é só colocar lá a caneta ou o lápis, ou até a tesoura. É fácil e dá um ar original ao seu espaço de trabalho!

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Organizador feito de escovas | Foto: brightside

 

 

6 – Faça um suporte para cabos

Depois das dicas para organizar os cabos, eis um para o suporte, caso não queira colocar os fios dentro de caixas. Basta colocar molas de escritório na borda da secretária e passar o fio pela abertura da mola. A parte USB do cabo irá ficar presa e irá ter sempre à sua disposição os cabos que usa mais.

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Faça um suporte para cabos | Foto: lifehack

 

 

7 – Faça separadores para gavetas

Outra ideia de organização dentro de uma gaveta: coloque estas divisórias para diferenciar vários objectos que tenha em cima da secretária. Basta fazê-los com cartão e nunca mais irá perder nada, por mais pequeno que seja o objecto.

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Faça separadores para gavetas | Foto: casinhaarrumada

 

 

8 – Molas para prender os post it e lembretes

Esta é das minhas ideias preferidas de organização! Basta arranjar umas molas e um fio. Enfeite as molas a seu gosto para ficarem mais personalizadas (por exemplo, coloque os dias de semana em cada uma) e prenda o fio em algum lado, perto da secretária. Depois basta prender os seus post it e lembretes às molas e vai ver que nunca mais irá faltar a nenhum compromisso que tenha.

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Molas para prender os post it e lembretes | Foto: pinimg

 

 

9 – Recicle latas

Outra dica bastante barata e fácil, que já conhecia desde a minha infância: utilize latas de grão ou de milho para pôr em prática esta ideia. Basta sobrepor as latas de forma horizontal e colocar dentro delas os materiais que andam sempre espalhados. Pode também colocar ou pintar um padrão engraçado nas latas para torná-las mais personalizadas!

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Recicle latas | Foto: tudointeressante

 

 

10 – Organizador feito com frascos

Como quero que a sua secretária esteja sempre arrumada dou-lhe mais uma ideia de organizador. Para este pode utilizar dois ou três frascos de vidro e prendê-los a uma prateleira ou a um armário que tenha no seu espaço de trabalho. É mais seguro prender estes frascos com uma estrutura de ferro para que estes não se partam ou não caiam. Para finalizar, só tem de colocar lá dentro os lápis, as canetas de filtro ou as réguas para que estes materiais estejam sempre à disposição de pequenos e graúdos.

10 Dicas para organizar o seu escritório

10 Dicas para organizar o seu escritório – Organizador feito com frascos | Foto: loopfyblog

 

 

Se gostou de conhecer estas 10 dicas para organizar o seu escritório, conheça também dicas para nunca mais perder nada. Descubra ainda por que é que deve descalçar-se assim que chega a casa e espreite estes tapetes de entrada para sua casa. Veja ainda grandes ideias para reciclar calças de ganga e boas ideias para secar a sua roupa no inverno.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest