Shares

Dica de beleza grátis – a colher gelada

 

Existem utensílios de cozinha que têm várias funções, muito para além daquelas que desempenham dentro desta divisão. Uma colher, que serve para medir a quantidade de ingredientes em receitas, mexer bebidas e comidas, sopas e sobremesas e, claro, para comer, é muito mais do que um simples talher. Conheça, assim, a colher gelada, uma dica de beleza grátis e muito eficaz! Experimente!

A colher é uma óptima aliada de beleza, visto que pode amenizar e tratar vários problemas, como: as olheiras, inchaços, cutículas…

É verdade, este utensílio de cozinha tem assim várias funcionalidades e vai facilitar bastante o seu dia-a-dia. Confira 6 maneiras de usar a colher gelada!

 

 

1- Livre-se das olheiras

Quer ir a uma festa e pretende esconder as olheiras da noite passada? Para se livrar das olheiras e dos famosos “papos” basta deixar uma colher no congelador durante uma noite. Quando acordar, terá de pressionar o talher na área dos olhos por 30 segundos em cada olho. Vai ver que vai ajudar a ficar sem sinal de olheiras!

Dica de beleza grátis – a colher gelada

Dica de beleza grátis – a colher gelada – Livre-se das olheiras | Foto: yourwedding-guide

 

 

2- Diga adeus aos poros dilatados

Caso lhe tenha aparecido uma borbulha e pretende fazê-la desaparecer, uma colher gelada poderá ajudar a diminuir o inchaço. Terá de a colocar na região afectada por alguns minutos e vai notar rápidos resultados. Contudo, se a borbulha estiver infectada, o segredo é deixar a colher morna e colocá-la na borbulha para abrir os poros.

Dica de beleza grátis – a colher gelada

Dica de beleza grátis – a colher gelada – Diga adeus aos poros dilatados | Foto: espacosauderio

 

 

3- Afaste as cutículas das suas unhas

Deixe as mãos em água morna de 10 a 15 segundos. De seguida, seque-as e, sem fazer muita pressão, use a ponta da colher para empurrar suavemente as cutículas. Este truque é muito útil se se esquecer de arranjar as unhas, por exemplo, e precisar de uma manicura perfeita de última hora.

Dica de beleza grátis – a colher gelada

Dica de beleza grátis – a colher gelada – Afaste as cutículas das unhas | Foto: buddhaspa

 

 

4- Faça o contorno do seu rosto

Uma dificuldade de muitas mulheres é contornar o rosto com blush ou o pó bronzeador. Uma forma mais simples de fazer o contorno do rosto é posicionar a colher em diagonal na bochecha, de forma a que a parte de cima do objecto fique em cima da orelha. Passe o blush ou o pé na parte de baixo da divisória. Repita o procedimento do outro lado do rosto. Gostou deste truque fácil e útil?

Dica de beleza grátis – a colher gelada

Dica de beleza grátis – a colher gelada – Faça o contorno do seu rosto | Foto: ela-e-ele

 

 

5- Tenha pestanas maiores

A colher gelada consegue também fazer com que as pestanas pareçam maiores. O segredo é encaixar a parte funda da colher na parte de trás das pestanas e pressionar com os dedos.

Dica de beleza grátis – a colher gelada

Dica de beleza grátis – a colher gelada – Faça com que tenha pestanas maiores | Foto: ideiasdemenina

 

 

6- Protector de sombra

A colher gelada é óptima para evitar que borre os olhos ao colocar rímel. Para evitar este problema, o segredo é colocar a colher, de forma leve, em cima das pálpebras antes de aplicar o rímel. Assim evita que a sombra fique borrada com rímel!

Dica de beleza grátis – a colher gelada

Dica de beleza grátis – a colher gelada – A colher também faz de protector de sombra | Foto: finaerica

 

Se gostou de descobrir esta dica de beleza grátis – a colher gelada, descubra também porque deve passar gelo pelo rosto ao acordar. Conheça todos os usos surpreendentes do gelo e saiba quais são os cuidados básicos a ter com a pele do seu rosto.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest