11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos

Os saldos começaram no início deste mês mas nunca é tarde para ir dar uma vista de olhos às peças que baixaram de preço. É certo que, nesta altura, muitas pessoas correm desenfreadamente para todas as lojas para aproveitar as promoções.

A época de saldos é óptima para o nosso guarda-roupa e seria de esperar que fosse igualmente boa para a nossa carteira. Para não perdermos a cabeça nos saldos e gastarmos mais daquilo do que queremos temos de nos organizar bem e
planearmos a nossa ida aos saldos. Há sempre artigos que andamos a namorar há imenso tempo e que agora estão a metade do preço, o que é bastante tentador. No entanto, é necessário fazer contas e planearmos o que vamos gastar. Assim, vou dar-lhe 11 dicas para aproveitar ao máximo esta época de saldos:

 

 

1- Antes de rumar até aos centros comerciais, a primeira coisa a fazer é organizar o seu guarda-roupa. Tire as roupas de que já não gosta ou que não usa tanto e pense naquelas que lhe fazem falta. As roupas que tirou do seu guarda-roupa pode aproveitar para doar a uma instituição ou para ganhar algum dinheirinho vendendo-as em 2ª mão. O objetivo é ganhar espaço no armário e perceber o que realmente lhe faz falta.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Organize o seu armário

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Organize o seu armário | Foto: photobucket

 

 

2- Já com o seu armário organizado, é muito mais fácil fazer uma lista das peças de que precisa mesmo. Aproveite para colocar também aquelas nas quais já anda de olho há algum tempo. Agora é a altura certa para as comprar!

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Faça uma lista do que precisa

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Faça uma lista do que precisa | Foto: goldmap

 

 

3- O passo seguinte para planear a sua ida aos saldos é fazer um orçamento: pense no que pode gastar e onde vai gastar o seu dinheiro. Assim trará consigo as peças de que necessita realmente e evita endividar-se.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Faça um orçamento

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Faça um orçamento | Foto: ltmcdn

 

 

4- Estabelecer um plano relativamente às lojas que quer visitar é o passo seguinte. Com este plano evita dispersar-se e perder tempo em lojas que não têm aquilo que procura.
Uma dica: escolhidas as lojas, poderá visitá-las logo no início dos saldos, para conseguir o seu tamanho, ou então pode ir nesta altura, quando os preços já baixaram em relação aos primeiros saldos.

 

 

5- Antes de ir às lojas, pesquise na internet as peças que quer comprar.  Assim compara preços entre várias lojas, bem como a composição e materiais das peças. Mais uma vez ganha tempo na hora de comprar.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Faça pesquisas na internet

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Faça pesquisas na internet | Foto: blogdescalada

 

 

6- Aproveite que está tudo muito mais barato para comprar algumas peças de marca, que tenham bons tecidos e boa qualidade. Serão peças que vão durar mais tempo e vão fazer valer a pena o seu investimento.

 

 

7- Pense se quer optar por fazer compras ao fim de semana ou ir às compras durante a semana. Se for durante a semana e preferencialmente de manhã, as lojas estarão mais vazias e arrumadas e conseguirá ter acesso a tudo para ver bem o que quer ou não comprar.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Evite filas

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Evite filas | Foto: pistadehielo

 

 

8- Chegado o dia, experimente sempre as peças que for comprar e não pense que “se não servir venho trocar.” Evite ficar com várias peças com etiquetas no guarda roupa.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Experimente sempre as peças na loja

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Experimente sempre as peças na loja | Foto: paperblog

 

 

9- Comprar por impulso é um hábito que quase todas nós temos. No entanto, se planear mesmo o que precisa não necessita de comprar por comprar. A verdade é que, nestas alturas, acabamos por fazer as piores compras porque não precisamos delas e acabamos por nos arrepender.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Evite comprar por impulso

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Evite comprar por impulso | Foto: cdlcl

 

 

10- Compre a pensar na próxima estação. Daqui a uns meses vai chegar a primavera, os dias bonitos e algum calorzinho e, como as lojas já não estarão em saldos, vai querer comprar as novas coleções. Para isso não acontecer, pode começar a comprar algumas peças que se adaptem às novas tendências para a Primavera/Verão. Pode aproveitar para comprar roupa para os seus filhos: aqueles calções de verão ou aquele sobretudo, que está mais barato, para o próximo inverno.

 

 

11- E, se não gosta da confusão das lojas, esta última dica é para si: já pensou o que é poder comprar aquilo que quer pela internet e receber as compras confortavelmente em casa? Assim, afasta-se da confusão e da desorganização das lojas. Pode aproveitar por dar uma olhadela nas marcas internacionais e nacionais que nesta altura têm preços bem mais em conta. Há alturas em que vale mesmo pena ficar em casa.

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos - Receba os saldos em casa

11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos – Receba os saldos em casa | Foto: sitedebelezaemoda

 

Estas dicas aplicam-se a qualquer área dos saldos e não apenas às lojas de roupas: pode ser a altura certa para trocar o computador velho que tem lá por casa ou para renovar o frasco do seu perfume favorito que agora custa metade do preço. Se conseguir seguir estas dicas já é um bom princípio para conseguir que suas as compras sejam mais eficientes e conscientes.

 

 

Se gostou de conhecer estas 11 dicas para aproveitar ao máximo a época de saldos, espreite aqui quais são os melhores acessórios para este inverno. Descubra também estes 9 edredons divertidos que aquecem a sua cama e estes guarda-chuvas práticos e divertidos.

E já agora veja também...