Shares

Casamentos mais deslumbrantes do mundo

 

Como casamenteira que sou, hoje resolvi partilhar consigo alguns dos casamentos mais luxuosos de sempre. Há algumas caras conhecidas, outras nem tanto, mas todos os casamentos aqui presentes não pouparam na criatividade nem na extravagância. Eis alguns dos casamentos mais deslumbrantes de sempre.

 

Said Gutseriev e Khadija Uzhakhovs

Como já dei conta aqui no site, este foi o casamento mais caro e deslumbrante de todos os tempos até agora. Custou 1 bilião de dólares. O casal russo não é famoso mas ficou para a história. Só o vestido da noiva custou perto de 1 milhão de dólares e os seus 600 convidados receberam cada um um porta jóias em ouro.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Said Gutseriev e Khadija Uzhakhovs

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Said Gutseriev e Khadija Uzhakhovs | Foto: justrichest

 

 

Felipe de Bourbon e Letizia Ortiz

Lembra-se de assistir a este casamento? Foi transmitido ao vivo pelas televisões do nosso país e de Espanha. O casamento entre o actual rei de Espanha e a rainha Letizia Ortiz ocorreu em 2004. Imagina quanto custou a cerimónia?  Cerca de 29 milhões de dólares.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Felipe de Bourbon e Letizia Ortiz

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Felipe de Bourbon e Letizia Ortiz | Foto: unofficialroyalty

 

 

Príncipe William e Kate Middleton

O casamento entre Kate Middleton e o filho mais velho da princesa Diana ocorreu em 2011 e custou cerca de 34 milhões de dólares. Alguns factos: esta cerimónia teve a participação de cerca de 1600 convidados e o casamento foi transmitido ao vivo em quase todos os países do mundo. De referir ainda que, no dia do casamento, habitantes de todo o Reino Unido organizaram festas em honra do novo casal.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Príncipe William e Kate Middleton

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Príncipe William e Kate Middleton | Foto: hearstapps

 

 

Amit Bhattia e Vanisha Mittal

Vanisha Mittal é filha de um dos homens mais ricos do mundo. Casou-se com o empresário Amit Bhattia em Paris, onde alugaram vários aviões particulares para trazerem os mais de mil convidados para a cerimónia. A festa de casamento durou 6 dias e acabou com o fogo de artifício na Torre Eiffel. As contas finais ascenderam a cerca de 65 milhões de dólares.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Amit Bhattia e Vanisha Mittal

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Amit Bhattia e Vanisha Mittal | Foto: thebridalbox

 

 

Príncipe Carlos e Princesa Diana

Este casamento foi um dos mais memoráveis da história. Ocorreu em 1981 na cidade de Londres e custou cerca de 48 milhões de dólares. Só os bolos encomendados custaram cerca de 2 milhões de dólares.
A cerimónia foi acompanhada por muitas pessoas nas ruas da cidade e também por muitos países mundo fora a partir da televisão.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Príncipe Charles e Princesa Diana

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Príncipe Charles e Princesa Diana | Foto: today

 

 

Vikram Chatwal e Priya Sachdev

Vikram Chatwal é um empresário indiano. O seu casamento luxuoso ocorreu em 2006 e durou 10 dias e teve como cenário 3 cidades indianas diferentes. Teve cerca de 600 convidades de 26 países diferentes, sendo que foi o casal que ficou responsável pelo transporte de todos os convidados.
Este casamento deslumbrante custou cerca de 20 milhões de dólares.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Vikram Chatwal e Priya Sachdev

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Vikram Chatwal e Priya Sachdev | Foto: doxazosin

 

 

Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikha Hind Bint Maktoum

O Sheikh Maktoum é o actual primeiro ministro e vice presidente dos Emirados Árabes Unidos e casou-se com Sheika Hint Bint em 1979. Como não tinha espaço para receber os seu 20 mil convidados, Sheika Hint Bind mandou construir um estádio na cidade e a festa durou 7 dias. Segundo algumas fontes, o casamento custou cerca de 137 milhões de dólares.

 

 

Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e a Princesa Haya da Jordânia

Sheikh Maktoum aparece nesta lista pela segunda vez não só pelo facto de se ter casado duas vezes mas também porque os seus dois casamentos foram luxuosos. O segundo casamento, desta vez com a princesa da Jordânia custou cerca de 44 milhões de dólares e realizou-se em 2004.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e a Princesa Haya da Jordânia

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e a Princesa Haya da Jordânia | Foto: princesshaya

 

 

Andrey Melnichenko e Aleksandra Nikolic Melnichenko

Andrey Melnichenko é um dos homens mais ricos do mundo. O casamento entre o empresário e a cantora pop e modelo Aleksandra Nikolic Melnichenko ocorreu em 2005. Gastaram cerca de 30 milhões ao todo no seu casamento.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Andrey Melnichenko e Aleksandra Nikolic Melnichenko

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Andrey Melnichenko e Aleksandra Nikolic Melnichenko | Foto: trendingpost

 

 

Seemanto Roy e Chandni Toor + Sushanto Roy e Richa Ahuja

Este casamento duplo foi realizado em 2004 na cidade de Lucknow, na Índia. Os dois noivos são filhos de um dos maiores empresários da Índia. O casamento contou com 100 pratos diferentes e mais de 100 mil convidados. O casamento terá custado cerca de 123 milhões de dólares.

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Seemanto Roy e Chandni Toor + Sushanto Roy e Richa Ahuja

Casamentos mais deslumbrantes do mundo- Seemanto Roy e Chandni Toor + Sushanto Roy e Richa Ahuja | Foto: pinterest

 

Números astronómicos, verdade? Se gostou de descobrir os casamentos mais deslumbrantes do mundo, veja aqui alguns dos vestidos de noiva mais bonitos do mundo. Leia mais sobre o casamento mais caro de sempre e sobre a beleza dos casamentos na praia.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest