A cor de 2019 – As melhores sugestões para o seu look e casa

 

Cores Pantone, já ouviu falar? Todos os anos o instituto especializado em cores Pantone escolhe aquela que considera que vai ser a cor de cada ano. Analisam tendências e comportamentos e procuram adequar a sua escolha em função dos tempos e também como resposta àquilo que consideram ser as principais questões actuais.
Para o ano de 2019, a cor escolhida foi Coral Vivo! Esta é uma cor muito animada e cheia de vida, com um subtom que traz energia e animação, uma vez que é inspirada precisamente nos bonitos e vivazes corais.

A escolha do Coral é assim uma resposta à frivolidade e rapidez do mundo em que vivemos nos dias de hoje, e um apelo para as conexões mais íntimas e reais – é suposto ser um conforto num ambiente em constante transformação!
Identifiquei-me muito com esta escolha, porque sou muito sorridente e divertida e nada me dá mais energia do que criar verdadeiros momentos de conexão, quer com as pessoas que me são mais próximas, quer com as pessoas que apoiam o meu trabalho.

Como gostei tanto desta escolha, pensei em deixar-lhe algumas maneiras de integrar a bonita energia do Coral Vivo no seu dia a dia. Veja, então, como pode adoptar a cor do ano de 2019 na sua vida!

Uma das maneiras mais simples de adoptar este tom é numa peça de roupa, por exemplo uma blusa ou camisa. Poderá ser um toque de cor que transforma o seu look totalmente! Experimente conjugar com tons neutros, mais especificamente tons de bege – fica simplesmente divinal.

A cor de 2019 – saiba como adotar o Coral Vivo no seu dia a dia - vestuário

A cor de 2019 – As melhores sugestões para o seu look e casa – Vestuário | Foto: szputnyikshop

 

 

Se preferir algo mais discreto, pode optar por adicionar acessórios neste tom ao seu estilo pessoal. Pode escolher, por exemplo, um lenço, que é um acessório versátil e que, nesta cor, será uma maneira de chamar a atenção para uma parte específica do seu look. Já os senhores, podem optar uma gravata em Coral Vivo, para se destacarem quando estiverem a usar fato.

A cor de 2019 – saiba como adotar o Coral Vivo no seu dia a dia - acessórios

A cor de 2019 – As melhores sugestões para o seu look e casa – Acessórios | Foto: fashionshouldbefun

 

 

O Coral Vivo pode, ainda, ser incorporado na rotina de maquilhagem e unhas de maneiras muito simples. No entanto, tenha cuidado! É um tom muito exuberante, e, portanto, pode fácil cair na deselegância. Por isso, aconselho que aposte nos tons menos fortes ou adopte o tom em apenas um produto, como por exemplo, o blush.

A cor de 2019 – saiba como adotar o Coral Vivo no seu dia a dia - unhas

A cor de 2019 – As melhores sugestões para o seu look e casa – Maquilhagem e unhas | Foto: bellezzasenzalimiti

 

 

Por último, pode utilizar esta o Coral Vivo na decoração da sua casa. Se quiser arriscar, pode optar por dar destaque a uma parede numa divisão da sua casa e pintá-la desta cor. Certifique-se apenas, dado o significado desta cor, que é uma área de socialização, como a sala ou a cozinha. Se não quiser uma solução tão definitiva, mas, ainda assim, quiser experimentar a tendência, experimente adicionar pequenos pormenores, como uma manta decorativa ou almofadas, conjugando-os, inclusivamente, com outra decoração que já tenha em casa.

A cor de 2019 – saiba como adotar o Coral Vivo no seu dia a dia - decoração

A cor de 2019 – As melhores sugestões para o seu look e casa – Decoração

 

O que acha desta cor? Gosta? Eu adoro! Espero que se tenha sentido inspirado por este artigo para experimentar o Coral Vivo no seu dia a dia. Bem sei que as cores mais fortes podem ser um desafio, mas tenho a certeza  que incluir este tom na sua vida diária lhe vai trazer muita energia e vivacidade. Pronto para experimentar?!

 

Gostou de descobrir a cor de 2019 e as melhores sugestões para o seu look e casa? Então espreite mais sugestões e dicas. Sugiro-lhe os 10 segredos para uma pele perfeita bem como as grandes tendências de cortes de cabelo em 2019 e ainda as tendências das cores de unhas em 2019.

E já agora veja também...