Divórcios que custaram uma fortuna
Prepare-se para se surpreender com estes divórcios que custaram uma fortuna. No dia em que as pessoas decidem casar, a frase “até que a morte nos separe” é dita de forma sentida. A verdade é que há casamentos de sonho que se tornam em pesadelo e acabam em divórcio.
No caso destes famosos que vai ver, se a cerimónia de casamento foi cara, os respetivos divórcios não foram nada baratos. Estou a falar-lhe de milhões e milhões, o que faz destes divórcios que custaram uma fortuna uma curiosidade surpreendente.
Mas vamos ao primeiro exemplo. Em 1980, quando a desconhecida Robyn Moore casou com Mel Gibson, ele ainda estava longe de ser a super estrela de Hollywood. Estiveram casados 26 anos e quando se divorciaram Mel Gibson teve de partilhar com a sua ex perto de 485 milhões de dólares.
Michael Jordan é considerado o melhor jogador de sempre de basquetebol da NBA. Divorciou-se da sua mulher Juanita Vanoy de mútuo acordo, mas nem por isso lhe saiu barata a separação. 168 milhões de dólares foi quanto lhe custou o divórcio.
Quando o eterno Beatle Paul McCartney casou com Heather Mills não olhou a despesas: 3,2 milhões de dólares. O divórcio foi tudo menos amigável, quase dois anos de discussão em tribunal. No fim, Paul McCartney teve de pagar quase 49 milhões.
A rainha da pop Madonna pagou caro o fim do seu casamento com Guy Ritchie. Embora não se conheça o valor exato, sabe-se que o acordo de divórcio andou entre os 76 e os 92 milhões de dólares. E assim o Guy ficou mais Ritchie.
Michael Douglas e Catherine Zeta Jones estiveram 13 anos casados. Quando decidiram divorciar-se Zeta Jones recebeu do ex marido perto de 300 milhões de dólares.
As infindáveis infidelidades da estrela do golf Tiger Woods à manequim sueca Elin Nordegren saíram-lhe muito caras: 300 milhões de dólares. É caso para dizer que o casamento do golfista levou uma tacada e foi para o buraco.
Se hoje em dia 100 milhões de dólares é muito dinheiro, imagine em 1989 quando Steven Spielberg, o realizador de êxitos com E.T. e as várias sequelas de Indiana Jones, teve de pagar à sua mulher Amy Irving pelo divórcio. Ao contrário dos seus filmes, com este casamento Steven Spielberg não lucrou.
Dmitry e Elena Rybolovlev. Apesar de não serem estrelas do cinema, são os protagonistas do divórcio mais caro do mundo segundo a revista Forbes. Ele é um bilionário russo, dono do clube de futebol AS Mónaco. Pelo seu divórcio em 2014 teve de desembolsar numa primeira instância 4,5 biliões. Mas recorreu e viu a quantia reduzida para 600 milhões de dólares.
Se gostou desta curiosidade vai adorar as profissões das estrelas antes de serem famosas. Conheça também os maiores do mundo e espreite estes giraços famosos.