Shares

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo

 

 

A cavalinha é uma planta medicinal conhecida por, entre outras utilidades, emagrecer, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Das suas propriedades, destacam-se as funções adstringentes, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.

Outro benefício do consumo da cavalinha é a activação da circulação sanguínea,  já que graças à função antioxidante da erva, acaba por produzir uma melhoria significativa no aspecto da pele com celulite.

Além dos benefícios para a saúde e perda de peso, o chá de cavalinha ajuda a melhorar a beleza da pele. Graças à sua acção adstringente, auxilia na redução do oleosidade da derme, combatendo e evitando o aparecimento de espinhas.

A erva também contribui para a elasticidade da pele, combatendo a flacidez, e ainda fortalece unhas e cabelo.

Mas conheça em pormenor todos os benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo.

 

 

1- Combate a retenção de líquidos

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, sofrem com a retenção de líquidos no organismo ou seja, a acumulação de água, que faz o corpo inchar. O chá de cavalinha ajuda a resolver esse problema, eliminando o excesso de líquido através da urina, graças ao seu efeito diurético.

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo- Combate a retenção de líquidos

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo – Combate a retenção de líquidos | Foto: natural

 

 

2- Melhora a aparência da pele

A cavalinha melhora a aparência da pele, já que possui propriedades adstringentes que ajudam a reduzir a oleosidade da pele e ainda ajuda a combater e a prevenir o aparecimento de borbulhas. Para além disso, a cavalinha aumenta a elasticidade da pele e combate a flacidez.

 

 

3- Ajuda a emagrecer

O chá de cavalinha promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso. Além disso, sua acção diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo- Ajuda emagrecer

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo – Ajuda a emagrecer | Foto: dietaemagrecerurgente

 

 

4- Unhas e cabelos mais fortes e bonitos

A cavalinha é fantástica para as nossas unhas e cabelos, já que as fortalece e estimula o seu crescimento. Há quem diga que colocar as unhas dentro de um recipiente com água e duas colheres de chá de erva seca da cavalinha, ajuda a tratar das unhas frágeis e quebradiças. Para além disso, a sílica presente na cavalinha auxilia a saúde capilar, prevenindo a queda de cabelo e as pontas espigadas.

 

 

5- Tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas

Vários estudos concluíram que a cavalinha tem acção anti-inflamatória que ajuda a aliviar as dores. E ainda, possui propriedades antimicrobianas que ajudam a combater germes e fungos.

 

 

6- Combate a osteoporose

Os especialistas relacionam o consumo deste chá com o aumento da densidade óssea, fortalecendo os nossos ossos e prevenindo assim fracturas. Pensa-se que esse efeito está relacionado com a presença de silício encontrado na planta.

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo- Osteoporose

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo . Combate a osteoporose | Foto: ltmcdn

 

 

7- Ajuda a curar gripes e constipações

Saiba que o chá de cavalinha ajuda a tratar de gripes e constipações. E mais: a inalação do chá de cavalinha ajuda a desobstruir as vias nasais e a sua ingestão ajuda a tratar da tosse e de problemas respiratórios.

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo- Ajuda a tratar da tosse, gripes e constipações

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo – Ajuda a curar gripes e constipações | Foto: adafragil

 

 

8- Trata de amigdalites, gengivites e feridas da boca

O chá de cavalinha pode ajudar a tratar das amígdalas inflamadas, sangramentos nas gengivas e feridas bucais, basta bochechar uma pequena quantidade do produto algumas vezes ao dia.

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo- Ajuda a tratar de amigdalites, gengivites e feridas bucais

8 Benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo – Ajuda a tratar de amigdalites, gengivites e feridas da boca | Foto: vivermaisfit

 

Este é o chá de cavalinha que eu recomendo. Clique na imagem e saiba como receber em sua casa. É fácil de encomendar, é baratíssimo e os efeitos notam-se. Confie na Girassol, eu confio também!

Nota importante: os benefícios da cavalinha são muitos, mas pessoas com tensão baixa e mulheres grávidas ou amamentar devem consumir este chá só após indicação médica.

Se gostou de conhecer os 8 benefícios do chá de cavalinha para o nosso organismo, descubra também o maravilhoso chá detox de cavalinha de Lillian Barros e descubra que chá faz bem a quê. E, se gosta de decoração, veja estas ideias com aparadores e papel de parede. Grandes dicas!

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest