Shares

5 lugares especiais que tem de visitar este Natal

Eu adoro o Natal! E tento cumprir todas as tradições: a árvore, a estrelinha, o presépio, o bacalhau, o azevinho… e até faço coleção de Pais Natais. É verdade! Decorar a casa nesta altura do ano, para mim, é mesmo um prazer! Enchê-la de luzinhas pipilantes e sinos dourados, dar um toque natalício a cada recanto e fazê-lo com todo o amor que a quadra inspira! Mas há outra coisa de que eu não abdico nesta altura: ir ver as iluminações de Natal. Descobrir todas as terras que se “vestem” a preceito pelo nascimento do menino Jesus, os presépios, a decoração, as luzes e até as iguarias natalícias que por Portugal se fazem! Também adora o Natal? Então veja aqui aestes 5 locais que tem mesmo de visitar nesta quadra!

 

Penela
São poucos os presépios que conseguem concorrer com o de Penela! É que nesta localidade todos os anos se monta um verdadeira “cidade de Natal” dentro do castelo. Sabe do que se trata? Então eu conto-lhe: são cerca de 700 metros quadrados de um presépio animado que recria figuras, momentos, locais e quadros representativos do presépio tradicional português. Mas as surpresas natalícias não se ficam por aqui, poderá ainda contar com animação de rua, oficinas recreativas para os mais pequenos e até um mercadito de Natal, com doçaria tradicional! Humm… que delícia! Promete ser muito divertido!

 

5 lugares especiais que tem de visitar este ano - Penela

5 lugares especiais que tem de visitar este ano – Penela | Foto: blogspot

 

Alenquer
Desde 1968 que esta localidade se veste a preceito para receber o Natal! De entre as inúmeras atrações destaca-se o presépio, estrategicamente montado na mais alta colina da vila. Não há quem não o veja, ou não tivessem cerca de 6 metros cada uma das figuras que o constituem! O Deus menino, a Virgem Maria, São José, os Reis Magos e até alguns anjinhos são algumas das figuras que ali se encontram durante todo o mês de Dezembro. Se o presépio maravilhoso não for o suficiente para o fazer deslocar-se a Alenquer talvez isto o faça: a terra se orgulha de ter das mais bonitas iluminações de Natal. Sem contar com a pista de gelo, o comboio turístico de Natal, os teatrinhos para os mais novos, ou mesmo os concertos corais. Uma alegria!

5 lugares especiais que tem de visitar este ano - Alenquer

5 lugares especiais que tem de visitar este ano – Alenquer | Foto: panoramio

 

Óbidos
A vila de Óbidos aproveita sempre da melhor forma as datas festivas… Habituaram-nos já às feiras medievais, às tentações do chocolate e claro, como não podia deixar de ser, também no Natal se celebra, como manda a tradição! Ali não falta nada, talvez por isso seja conhecida por “Vila Natal”. Os mais novos vão encantar-se com a casa do Pai Natal e com o próprio do Pai Natal, mas também com os insufláveis e espetáculos ao vivo. Os mais crescidos podem deliciar-se com a iluminação mágica, o presépio e as doces iguarias de Natal! É um verdadeiro sonho encerrado dentro das muralhas do castelo!

5 lugares especiais que tem de visitar este ano - Óbidos

5 lugares especiais que tem de visitar este ano – Óbidos | Foto: portaldascriancas

 

Cascais e Lisboa
Também em Lisboa e Cascais poderá sentir todo o espírito natalício. Se as luzes de Lisboa são deslumbrantes, também as de Cascais merecem ser destacadas! A vila forra-se de cor e o calor humano de quem por lá passa tornam o dia inesquecível, tanto para miúdos como para graúdos. Sim, não pense que são só os mais novos que, ao passar por ali, sentem uma vontade imensa de de tirar uma fotografia com o “barbas brancas”. Para os mais graúdos há vários mercados de Natal onde poderá comprar os seus presentes.

Já o Parque Eduardo VII, recebe a Wonderland Lisboa, com atracções de peso: pista de gelo ecológica, rampa de gelo, árvore de Natal com 10 metros e, claro, a roda gigante. Há ainda muitos quiosques com venda de artesanato e produtos regionais para adoçar o seu Natal. Uau!

5 lugares especiais que tem de visitar este ano - Cascais e Lisboa

5 lugares especiais que tem de visitar este ano – Cascais e Lisboa | Foto: cm-cascais

 

Piódão
E, claro, não podia faltar a aldeia do Piodão. É que ela é uma “Aldeia Presépio” todo o ano. A disposição das suas casinhas pitorescas em pedra e o ambiente que ganha quando o sol se põe fazem dela um destino natalício obrigatório! A juntar a isto, no concelho de Arganil, a programação de Natal também é muito atrativa. Entre barraquinhas de artesanato e comes e bebes apetitosos, poderá assistir a diversas animações culturais. Ah, e claro, a presença do Pai Natal aqui também é assídua!

5 lugares especiais que tem de visitar este ano - Piodão

5 lugares especiais que tem de visitar este ano – Piodão | Foto: visitarganil

 

Se gostou de conhecer estes 5 lugares especiais para visitar este Natal, espreite também estes presentes com um sabor especial. Saiba ainda como construir árvores de Natal e presépios reciclados. Feliz Natal!

Shares

Pin It on Pinterest