Shares

Assim que esvaziamos as garrafas ou frascos de vidro, separamo-los logo do lixo comum. Deixamos depois estes vidros no vidrão, certo? É um hábito que adquirimos e que tem feito maravilhas pelo ambiente, mas saiba que também é possível guardar alguns desses recipientes em vidro e dar-lhes novos usos. Veja estas ideias super originais de garrafas de vidro decoradas e ponha mãos à obra! Vai adorar o resultado final! 🙂

Pinte as garrafas e frascos de vidro que já estão vazios e fique com objectos lindos de decoração. Pode fazê-lo com tinta própria para vidro ou com tinta em spray. O efeito fica espectacular com qualquer uma das opções.

Garrafas de Vidro Decoradas

Garrafas de vidro decoradasFoto: depoisdosquinze

 

Faça com as garrafas e frascos de vidro, que já pintou, bonitos arranjos de flores para mesas! É económico e vai divertir-se muito nesta tarefa!

Garrafas de vidro decoradasFoto: lolahome

 

Crie ambientes absolutamente mágicos e românticos ao colocar dentro das suas garrafas e frascos de vidro, as luzes que costuma usar para a árvore de Natal. Depois, disponha-as num sítio junto à tomada, de forma a que o fio fique escondido. Estas garrafas de vidro decoradas dão um ambiente mágico à sua casa.

Garrafas de vidro decoradasFoto: arquidicas

Garrafas decoradas com luzes de NatalFoto: viverdeartesanato

 

Faça com as garrafas vazias bases para os seus abajures. Original, não acha?

Artesanato com garrafas de vidro - abajuresFoto: pensamentoverde

 

Outra grande ideia para as garrafas de vinho que sobraram do jantar que deu para os seus amigos no fim-de-semana é enrolá-las com novelos de lã de várias cores. Tudo o que precisa é de cola universal e depois é só ir colando o fio em espiral. Fica encantador!

Artesanato com garrafas de vidro decoradas com sisal ou lãFoto: meujeansbatido

Artesanato com garrafas de vidro decoradas com sisal ou lãFoto: anamariabraga

 

Pegue nas garrafas de vidro decoradas que já adornou com o fio de lã ou sisal e faça autênticos quadros. Necessita apenas de um pedaço de madeira, que pode retirar de uma paleta e pintá-la (ou não). É como preferir. Aproveite para colocar as flores que comprou ou colheu e já está.

6 garrafas decoradas com fio de lã ou sisaFoto: abilolando

 

Se quer dar um toque de brilho à sua casa, vai adorar esta ideia! E é tão simples de fazer! Arranje purpurinas ou lantejoulas de todas as cores, borrife a sua garrafa ou frasco de vidro vazios com cola de spray, depois envolva toda a superfície com as purpurinas. Deixe secar e admire o resultado final!

Garrafas de vidro decoradas com purpurinas ou lantejolasFoto: pinimg

 

Faça com as suas garrafas vazias uma montra de recordações. Basta imprimir algumas fotografias de momentos felizes e colocá-las dentro da garrafa, viradas para fora.

Garrafas de vidro decoradas com fotografiasFoto: ytimg

 

Os seus amigos vão achar um piadão quando forem a sua casa e virem o que fez com as garrafas de cerveja que todos beberam há uns tempos! 🙂

Candelabro feito de garrafas de vidroCandelabro feito de garrafas de vidroFoto: abilolando

 

Se preferir deixar as garrafas ao natural (transparentes), pode usá-las como jarrinhas de flores. Ficam lindas em qualquer espaço da sua casa. E, se preferir, adicione à volta das garrafinhas papel autocolante com um padrão que goste, a condizer com a decoração do espaço.

Artesanato com garrafas de vidro que servem de jarras de floresFoto: eugosto
Garrafa de vidro recicladas em solitários para floresFoto: blogspot

 

Pode também decorar os seus frascos de vidro com um tecido bonito. Depois use-os para guardar coisas, por exemplo talheres. Também pode usá-los para guardar canetas no escritório ou os lápis de cor no quarto das crianças. A imaginação é o limite.

Reciclar frascos de vidro com tecidosFoto: blogspot

 

Se tiver um pequeno quintal esta ideia é para si! Pendure as garrafas com fio de nylon ou com fio de sisal, encha de água até dois terços e coloque em cada “jarrinha” uma bela flor! É ou não é uma boa ideia?

Garrafas de vidro decoradas penduradas em árvoresFoto: vidracaria

 

Dê um look zen à sua casa, reutilizando os frascos que pensava que ja não ia usar. Encha-os de água e coloque uma vela dentro. Enquanto vê a vela flutuar, vai ter uma enorme sensação de paz. Experimente!

Reciclar frascos de vidro em porta velasFoto: blogspot

 

Se gosta de reutilizar materiais, veja tudo o que pode fazer com cápsulas de café  e anote estas 13 ideias para presentes. Veja também estas dicas de decoração sem gastar muito dinheiro  e como usar fotografias na decoração das suas paredes. Saiba ainda como tirar o melhor partido dos aparadores e dos biombos.

 

Shares

Pin It on Pinterest