Shares

11 Viagens de comboio, de sonho.

Conheça 11 das mais surpreendentes linhas férreas do mundo. Cada um destes comboios guarda no seu interior uma aura de luxo e exotismo que nos fazem sonhar. Surpreenda-se, deixe-se levar pela imaginação e, se puder, embarque uma vez na vida! 😉

 

West Highland Line, Escócia

Viagens de Comboio, de sonho - West Highland Line, Escocia

Viagens de Comboio, de sonho – West Highland Line, Escocia

 

Esta linha liga os portos de Mallaig e Oban, nas terras remotas da Escócia, com Glasgow, e foi eleita em 2009 como um dos trajectos mais bonitos do mundo.

 

Eastern & Oriental Express, Singapura e Tailândia

Viagens de Comboio, de sonho - Eastern & Oriental Express, Singapura e Tailândia

Viagens de Comboio, de sonho – Eastern & Oriental Express, Singapura e Tailândia

 

Para conhecer o sudeste asiático. Este comboio faz escala em Singapura e diversas cidades da Tailândia, entre as quais Bangkok. A viagem neste comboio pode durar entre 2  a 7 dias, consoante o trajecto escolhido.

 

Maharajas’ Express, Índia

Viagens de Comboio, de sonho - Maharajas’ Express, Índia

Viagens de Comboio, de sonho – Maharajas’ Express, Índia

O Maharajas’ Express é o comboio mais luxuoso e caro do mundo. O seu percurso atravessa o noroeste e centro da Índia. Ganhou numerosos prémios em todo o mundo graças à oferta requintada dos seus serviços a bordo e à beleza das paisagens que atravessa.

 

The Ghan, Austrália

Viagens de Comboio, de sonho - The Ghan, Austrália

Viagens de Comboio, de sonho – The Ghan, Austrália

The Ghan faz um grande trajecto, atravessando por complete a Austrália de Norte a Sul, partindo de Adelaide.

 

British Pullman, Inglaterra

Viagens de Comboio, de sonho - British Pullman, Inglaterra

Viagens de Comboio, de sonho – British Pullman, Inglaterra

 

Quando pensou pela primeira vez neste comboio, George Pullman imaginou um palácio sobre rodas. A viagem do British Pullman começa na Estação de Victoria em Londres, atravessa Paris, os Alpes suiços e a Aústria para terminar a sua viagem de  31 horas em Veneza, Itália. Para além de ligar diversos países europeus e oferecer um serviço de luxo, este comboio circula por alguns dos mais icónicos lugares do mundo.

Bernina Express, Suíça e Itália

Viagens de Comboio, de sonho - Bernina Express, Suíça e Itália

Viagens de Comboio, de sonho – Bernina Express, Suíça e Itália

Se algum dia viajar no Bernina Express verá a beleza picos nevados da Suíça e terá uma vista priveligiada dos glaciares em movimento, dos lagos alpinos e da montanha. O comboio liga Coira, Davos e St Moritz através dos imponentes Alpes suiços. O seu trajecto é tão bonito que foi considerado património da Humanidade pela  UNESCO.

 

Qingzang, China

Viagens de Comboio, de sonho - Qingzang, China

Viagens de Comboio, de sonho – Qingzang, China

Esta linha liga a região autónoma do Tibete com o resto de China. O  Qingzang sai de de Xining, na provincia de Qinghai e chega a Lhasa, na região autónoma do Tibete. Atravessando surpreendentes paisagens rurais é a linha férrea mais alta do mundo, pois passa por Tanggula, um pico de 5.072 metros de altura.

 

Hiram Bingham, Peru

Viagens de Comboio, de sonho - Hiram Bingham, Perú

Viagens de Comboio, de sonho – Hiram Bingham, Peru

Apesar de se localizar no Peru, esta linha tem o nome de um explorador do Estados Unidos pois foi ele quem, há mais de um século subiu pela primeira vez a Machu Picchu,  fazendo a descoberta arqueológica mais surpreendente do mundo. Actualmente, este comboio sai de Cuzco e chega à entrada do parque de Machu Picchu. A viagem percorre o Vale Sagrado dos Incas, paisagens selvagens e pequenas aldeias andinas.

 

Comboio Azul, África do Sul 

Viagens de Comboio, de sonho - Comboio Azul, África do Sul

Viagens de Comboio, de sonho – Comboio Azul, África do Sul

Um dos mais conhecidos comboios de luxo do mundo, os seus passageiros desfrutam de um serviço e instalações 5 estrelas enquanto atravessam uma paisagem com uma misteriosa aura azul e violeta na África do Sul. A viagem entre a Cidade do Cabo e Pretória demora 27 horas e é uma das melhores formas de conhecer o país de Nelson Mandela.

 

Comboio do Fim do Mundo, Argentina

Viagens de Comboio, de sonho - Comboio do Fim do Mundo, Argentina

Viagens de Comboio, de sonho – Comboio do Fim do Mundo, Argentina

O comboio do Fim do Mundo retoma os últimos 7 kms do antigo percurso do “comboio dos presos” que partia da prisão de Ushuaia até à encosta do Monte Susana. Recebe o sue nome porque o percurso alcança  o ponto remoto da Patagónia argentina, um lugar de paisagens fabulosas e únicas no mundo. Para além  das paisagens de sonho que atravessa, este comboio tem o encanto de ser um comboio de época, com locomotivas a vapor.

 

Golden Eagle Trans-Siberian Express, Rússia, Mongólia e China

Viagens de Comboio, de sonho - Golden Eagle Trans-Siberian Express, Rússia, Mongólia e China

Viagens de Comboio, de sonho – Golden Eagle Trans-Siberian Express, Rússia, Mongólia e China

O Transiberiano é talvez um dos mais antigos e icónicos comboios do mundo.A sua viagem épica dura 15 dias e atravessa dois continentes, passando por alguns dos locais mais isolados e remotos do planeta, em plena Sibéria..  Graças a esta linha férrea, a China e a Rússia  comunicam desde há muitos anos.  Um dos elementos que dá fama a este comboio é a misterioso nevoeiro matinal que se eleva do lago Baikal. Se procura uma viagem que mude a sua vida, esta é a viagem a fazer.

Se gostou de ver estas viagens de comboio, veja também as pontes mais incríveis e os museus mais visitados do mundo.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest