Shares

Se está em limpezas mas não tem à mão o produto de limpeza indicado, não se preocupe. Estes 10 truques permitem limpar superficies dificeis com produtos que, provavelmente, já tem em casa. Ora veja:

1 – Tachos e Panelas

Limpar Superfícies Difíceis - Tachos e Panelas

Limpar Superfícies Difíceis – Tachos e Panelas

Limpar tachos e panelas é mais fácil se usar uma mistura de bicarbonato de sódio e peroxido de hidrogénio (água oxigenada). Esforço mínimo, muito melhor resultado.

2 – Caixilhos de Janelas

Limpar Superfícies Difíceis - Caixilhos de Janelas

Limpar Superfícies Difíceis – Caixilhos de Janelas

Salpique o caixilho sujo com um pouco de bicarbonato de sódio e depois borrife-o com vinagre. Espere que a reação ácida comece e termine. Depois, use uma escova de dentes ou uma cotonete para limpar o fundo do caixilho. Por último passe um pano humido para tirar os restos de ácido.

3 – Máquina de Lavar

Limpar Superfícies Difíceis - Máquina de Lavar

Limpar Superfícies Difíceis – Máquina de Lavar

A máquina de lavar também fica suja e com odores desagradáveis. Para a limpar faça um ciclo de lavagem sem carga, colocando na gaveta do detergente uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

4 – Juntas de Azulejos

Limpar Superfícies Difíceis - Juntas de Azulejos

Limpar Superfícies Difíceis – Juntas de Azulejos

Para limpar as juntas de azulejos use uma escova de dentes e um produto de limpeza que contenha cloro (os que servem para limpar a sanita normalmente têm cloro, veja a composição). Esfregue com energia e em pouco tempo as juntas e os azulejos ficarão limpos e a brilhar.

5 – Sofá de micro-fibra

Limpar Superfícies Difíceis - Sofá de micro-fibra

Limpar Superfícies Difíceis – Sofá de micro-fibra

Para limpar, use primeiro álcool e depois água destilada. Deve primeiro humedecer a superficie do sofá e depois escovar com uma escova dura. Não é boa ideia limpar estas superficies com água porque podem ficar com manchas e irregularidades. Teste primeiro em local não vísivel.

6 – Escovas

Limpar Superfícies Difíceis - Escovas

Limpar Superfícies Difíceis – Escovas

Humedeça a escova com água morna a que adicionou um pouco de bicarbonato de sódio (para que seja mais fácil tirar os cabelos) e depois passe uma tesoura (fechada) pelo meio das cerdas da escova.

7 – Ventilação do Automóvel

Limpar Superfícies Difíceis - Ventilação do Automóvel

Limpar Superfícies Difíceis – Ventilação do Automóvel

Com a ajuda de um pincel de cosmética velho pode chegar aos lugares normalmente inacessíveis até com aspirador, deixando o ventilador limpo no seu interior.

8 – Solitários e Garrafas Decorativas de Vidro

Limpar Superfícies Difíceis - Solitários e Garrafas Decorativas de Vidro

Limpar Superfícies Difíceis – Solitários e Garrafas Decorativas de Vidro

Limpar Superfícies Difíceis - Solitários e Garrafas Decorativas de Vidro

Limpar Superfícies Difíceis – Solitários e Garrafas Decorativas de Vidro

Misture sal e sabão em água morna. Encha a garrafa até 2/3  com essa sabonária. Tape a garrafa com a palma da mão e agite-a vigorosamente um par de vezes. Depois enxague com água corrente. Se a sujidade não saiu totalmente, repita o processo.

9 – Estofos do Automóvel

Limpar Superfícies Difíceis - Estofos do Automóvel

Limpar Superfícies Difíceis – Estofos do Automóvel

Faça uma solução de sabão com um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre. Depois, molhe uma escova dura nessa sabonária e escove os estofos. Teste primeiro em local não vísivel.

10 – Chão de Madeira

Limpar Superfícies Difíceis - Chão de Madeira

Limpar Superfícies Difíceis – Chão de Madeira

A pasta dentífrica funciona muito bem para tirar marcas de esferográfica e caneta de feltro. Só necessitar colocar um pouco de pasta na zona riscada, esperar e depois limpar com uma esponja húmida.

Via awareness-time

SE gostou de aprender estas dicas super úteis para limpar superfícies difíceis, veja também estas dicas de limpeza que são infalíveis e as dicas de arrumação para casas de banho pequenas.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest