Shares

10 usos surpreendentes do pó de talco

UAU! Confesso que até eu fiquei surpreendida com a quantidade de usos diferentes que podemos dar ao pó de talco! Já conhecia algumas utilidades, como acabar com o mau cheiro das sapatilhas quando suamos mais dos pés, ou para prevenir assaduras, mas há toda uma série de outras utilidades que desconhecia. Desde limpezas, a truques de maquilhagem, a afugentar insetos… São muitíssimos os truques que vai aprender com este artigo. LEIA com atenção e PARTILHE estas dicas 5 estrelas!

Usos do pó de talco

Usos do pó de talco | Foto: blogspot

 

DESEMBARAÇA OS NÓS DOS COLARES
As mulheres bem sabem o suplício que é tirar os nós àquelas correntes que se emaranham com outras, na caixinha das jóias! Muitas vezes acabamos por ter de levar os colares à loja e pedir que façam o trabalho por nós, ou corremos o risco de os danificar… mas com a ajuda do pó de talco nem precisa de sair de casa! Saiba que, ao polvilhar um pouco de talco por cima do nó, fica bem mais fácil desfazê-lo. Esfregue o nó entre os dedos e vai ver como começa a soltar-se mais facilmente. Se precisar utilize uma agulha para o ajudar neste processo!

Usos do pó de talco - DESEMBARAÇA OS NÓS DOS COLARES

Usos do pó de talco – DESEMBARAÇA OS NÓS DOS COLARES | Foto: demandstudios

 


ALIVIA OS SINTOMAS DAS PICADAS DE INSECTOS
Há várias pomadas que podemos comprar na farmácia e colocar sobre as picadas de insectos. Outra solução é recorrer a mezinhas. Ando sempre à procura de soluções práticas para os problemas do dia a dia, e sobretudo naturais!… E há quem garanta que, de todas as soluções que podemos usar nas feridas e picadas, o pó de talco é uma das melhores. Ao colocá-lo sobre a pele vai aliviar quase instantaneamente a comichão. Já tinha ouvido?

Usos do pó de talco - ALIVIA OS SINTOMAS DAS PICADAS DE INSECTOS

Usos do pó de talco – ALIVIA OS SINTOMAS DAS PICADAS DE INSECTOS | Foto: stayathomemum

 

REMOVE MANCHAS DE GORDURA
Há manchas de gordura que desafiam até o melhor tira nódoas… Já lhe falei do bicarbonato de sódio e agora descobri que também o talco é um forte aliado da nossa roupa! Quando se sujar, tem duas formas de usar este pó multifacetado: ou polvilha a nódoa com o talco e deixa atuar por alguns minutos, ou então coloca o talco num algodão e esfrega diretamente a nódoa… quando vir que a gordura foi absorvida pode colocar na máquina de lavar. Experimente!

Usos do pó de talco - REMOVE MANCHAS DE GORDURA

Usos do pó de talco – REMOVE MANCHAS DE GORDURA | Foto: wikihow

 

ACABA COM O CHEIRO A MOFO
Tanto nos armários, como nos livros, ou mesmo nas carpetes, serve para tudo! Nos armários, pode optar por deixar um prato com pó de talco e aguardar uns dias até que a humidade saia; nos livros, basta que polvilhe as páginas e que deixe atuar uns dias, depois retire o excesso. Já nas carpetes, é super simples, aplique um pouco do pó e de seguida aspire! Já está! J

Usos do pó de talco - ACABA COM O CHEIRO A MOFO

Usos do pó de talco – ACABA COM O CHEIRO A MOFO | Foto: instantinteriors

 

MANTÉM AS FORMIGAS À DISTÂNCIA
Quem tem varandas cheias de plantas ou casas com jardim, vê-se “a braços” com as formigas, é ou não é? Ora, o pó de talco também serve para as deixar bem longe! Ao que parece elas não gostam do cheiro, nem da composição do pó e fogem a 7 pés! Basta que coloque nos locais por onde elas costumam andar e diga: ”Adeus”!

Usos do pó de talco - MANTÉM AS FORMIGAS À DISTÂNCIA

Usos do pó de talco – MANTÉM AS FORMIGAS À DISTÂNCIA | Foto: angieslist

 

DÁ VOLUME ÀS SUAS PESTANAS
Se é mulher, saberá como adoramos pestanas compridas e volumosas! Ficamos com um olhar mais intenso e preparadíssimas para sair de casa sem ter que usar muito mais maquilhagem! Para esse efeito já não precisa de ir gastar dinheiro num rímel caríssimo. Experimente em casa passar uma primeira camada de um rímel mais em conta, de seguida passe um cotonete com pó de talco nas pestanas, espere um pouco e passe mais uma camada de rímel! Vai fazer TODA a diferença.

Usos do pó de talco - DÁ VOLUME ÀS SUAS PESTANAS

Usos do pó de talco – DÁ VOLUME ÀS SUAS PESTANAS | Foto: glamour

 

AJUDA A UM SONO MAIS FRESCO NO VERÃO
No verão, todos nós suamos durante a noite… E o suor que fica nos lençóis obriga-nos a lavar com muito mais frequência a roupa de cama… Para evitar ter de lavar tantas vezes os lençóis, pode prolongar o tempo entre lavagens ao adicionar uma fina camada de pó de talco na sua cama. O suor é absorvido, a textura fica deliciosa e o cheirinho é tão bom!!! J Ahhhh… Por outro lado, se o seu objetivo for somente o de dormir mais fresco nas noites quentes de verão, saiba que polvilhar os lençóis com pó de talco torna a cama bem mais fresquinha e também regula a sua temperatura corporal!! É top, top, top!!

Usos do pó de talco - AJUDA A UM SONO MAIS FRESCO NO VERÃO

Usos do pó de talco – AJUDA A UM SONO MAIS FRESCO NO VERÃO | Foto: demandstudios

 

USE COMO CHAMPÔ SECO
Mais uma vez, dou sempre prioridade aos truques caseiros! Os champôs secos que compra na farmácia para os dias em que não pode lavar o cabelo, não são melhores que o pó de talco. Acredite! Esta é uma solução excelente para poupar algum dinheiro e ter o cabelo sempre seco e bonito! Basta que aplique um pouco junto às raízes e depois, com as pontas dos dedos, massaje até meio do comprimento. Uma dica: Não coloque nas pontas para não secar demasiado.

Usos do pó de talco - USE COMO CHAMPÔ SECO

Usos do pó de talco – USE COMO CHAMPÔ SECO | Foto: davidwolfe

 

ELIMINA ODORES INDESEJADOS
O cheiro dos nossos animais pode, por vezes, tornar-se um pouco intenso. Mas não se aflija porque não tem nem deve estar sempre a dar-lhes banho! A sujidade que acumulam também os protege contra o frio, por exemplo. Opte por lhes passar um pouco de pó de talco no pelo de quando em vez, e vai ver como ficam tão cheirosos e sedosos. Eles adoram, garanto-lhe! Por outro lado, no caso dos gatos que necessitam de uma caixinha de areia para fazer as necessidades, além de lhes poder colocar o talco no pelo, também pode colocar na areia deles. Ajuda a absorver a humidade da urina e a eliminar de forma bastante eficaz os odores. polegar para cima

Usos do pó de talco - ELIMINA ODORES INDESEJADOS

Usos do pó de talco – ELIMINA ODORES INDESEJADOS | Foto: catster

 

MANTÉM O COURO BRILHANTE
Esta é para os senhores! Quase todos os homens têm aquele cinto para as calças que usam muito e que, com o passar dos anos, começou a ficar baço. Peguem nele e passem um pouco de pó de talco, de seguida dê lustre com um pano macio e voilá! Fica como novo! Uma maravilha!

Usos do pó de talco - MANTÉM O COURO BRILHANTE

Usos do pó de talco – MANTÉM O COURO BRILHANTE | Foto: trevorkloeden

 

Conhece mais truques?! Se sim, partilhe comigo porque eu vou adorar saber

Se adorou conhecer estes usos surpreendentes do pó de talco, conheça também usos surpreendentes do vinagre. Surpreenda-se ainda com estes 10 bigodes de impor respeito e com estes 11 penteados de deixar os cabelos de pé.

Shares

Pin It on Pinterest