10 dos pratos mais bizarros do mundo

Não há dúvida de que a alimentação tem uma componente cultural muito forte. Aquilo que para nós pode parecer absolutamente intragável, para outros é um verdadeiro manjar dos deuses! Quer ver? Atreva-se a abrir esta galeria e tire as suas próprias conclusões!!!

 

Chamado de pepino do mar, esta criatura exótica é um prato de luxo no Alasca. Aparentemente, depois de cozinhado, o seu sabor é bem mais apelativo do que o seu aspeto cru! Para o cozinhar corretamente só precisa de alguns minutos numa frigideira WOK e um pouco de molho de soja. O gosto ficará semelhante ao de vegetais e a textura amanteigada, com um pouco de crocante à mistura.

Pratos mais bizarros do mundo - pepino do mar

Pratos mais bizarros do mundo – pepino do mar | Foto: travelchannel

 

Aqui estão larvas de coqueiros, que são bastante procuradas no Peru para fazer espetadas. Pelo que dizem são deliciosas assadas na grelha, com um sabor semelhante ao da galinha. Fique também a saber que são muito nutritivas, ricas em proteína e que pode sobreviver facilmente na selva amazónica se se alimentar destes bichinhos.

Pratos mais bizarros do mundo - larvas de coqueiros

Pratos mais bizarros do mundo – larvas de coqueiros | Foto: travelchannel

 

Uma viagem ao Camboja dá direito a experimentar esta iguaria! São nada mais nada menos do que aranhas fritas! Mais propriamente, tarântulas. São servidas apenas com lima, para cortar um pouco o sabor, e molho de pepino e pimentos. Pelo que parece, é um dos pratos mais pedidos nos restaurantes do Camboja. Atrever-se-ia?

Pratos mais bizarros do mundo - aranhas fritas

Pratos mais bizarros do mundo – aranhas fritas | Foto: pxleyes

 

Uma sanduíche fora do normal. Esta é de cérebro frito, alface e cebola. A confecção passa, basicamente, por fatiar cérebro de vitela e colocá-lo entre duas fatias de pão de hambúrguer. É muito comum nos Estado Unidos da América. Sabia desta?

Pratos mais bizarros do mundo - sanduíche de cérebro de vitela

Pratos mais bizarros do mundo – sanduíche de cérebro de vitela | Foto: asoutherngypsy

 

O que aqui pode ver é Nakji, uma espécie mais pequena de polvo. Até aqui tudo normal, mas o que varia é o modo de confecção… O polvo é cortado vivo e servido diretamente no prato com óleo e sementes de sésamo. É tão bizarro que, muitas vezes, as pernas continuam a mexer-se no prato. Seria capaz?

Pratos mais bizarros do mundo - Nakji, uma espécie mais pequena de polvo

Pratos mais bizarros do mundo – Nakji, uma espécie mais pequena de polvo | Foto: itsnature

 

Em quase todo o mundo podemos deparar-nos com este prato. São gafanhotos fritos, e quem os come diz que são uma verdadeira delícia. Normalmente podemos encontrá-los em mercados e feiras de rua, servidos como um petisco crocantes para todas as ocasiões. No México, por exemplo, preferem servi-los com lima e alho. Que tal?

Pratos mais bizarros do mundo - gafanhotos fritos

Pratos mais bizarros do mundo – gafanhotos fritos | Foto: tadtoonew

 

Visto assim até parece um prato normal de sushi!! Mas não é! Imagine só que comer este peixe é como brincar com o destino. Chama-se fugu e é um peixe venenoso! Uma dentada chega para matar uma pessoa adulta, isto, claro, se não for devidamente preparado. É tão perigoso que apenas chefes de cozinha com 3 anos de experiência e que tenham passado no teste oficial podem servir este prato! Alguns deles, optam por deixar uma quantidade minúscula de veneno no peixe, que proporciona uma sensação peculiar de dormência na língua e lábios!

Pratos mais bizarros do mundo - fugu, peixe japonês venenoso

Pratos mais bizarros do mundo – fugu, peixe japonês venenoso | Foto: viralthread

 

Pela aparência este prato, pode passar por ser algo que não é… Não acredita? E se eu lhe disser que, em vez de miolos, como imaginava, isto é sim o líquido seminal de peixes! Pois… Shirako tem uma consistência suave e cremosa, que se derrete na boca como manteiga. É uma iguaria muito apreciada.

Pratos mais bizarros do mundo - shirako, o líquido seminal de peixes

Pratos mais bizarros do mundo – shirako, o líquido seminal de peixes | Foto: viralthread

 

Uma tradição chinesa é preservar comida para comer mais tarde. Misturando a quantidade certa de casca de arroz, argila, sal, cinzas e cal conseguem manter os alimentos por semanas ou mesmo meses! Estes ovos que aqui vê levam apenas 10 dias a ficar assim. Previamente são embrulhados em plástico e mergulhados numa solução de hidróxido de cálcio e carbonato de sódio com sal. A sua cor e cheiro mudam completamente, mas segundo consta, a textura mantém-se muito semelhante à do ovo cozido. É só sacá-lo da casca e comê-lo.

Pratos mais bizarros do mundo - a tradição chinesa de preservar comida para comer mais tarde

Pratos mais bizarros do mundo – a tradição chinesa de preservar comida para comer mais tarde | Foto: studytub

 

Este prato japonês está repleto de nutrientes. São grãos de soja fermentados, mas só se conseguir lidar com a sua consistência viscosa é que vai conseguir engoli-los! O cheiro, naturalmente, também não é nada agradável – cheira a podre. Dito isto, continua a haver muita gente que adora, por isso, está à venda nos supermercados a um preço bem acessível. Também é frequente serem servidos nos pequenos almoços dos hotéis acompanhados de um molho especial. Que chique!

Pratos mais bizarros do mundo - grãos de soja fermentados

Pratos mais bizarros do mundo – grãos de soja fermentados | Foto: thetruejapan

 

Se gostou de conhecer os 10 dos pratos mais bizarros do mundo, conheça também os 8 pratos mais caros do mundo. Descubra ainda estes 8 recordes do Guinness mesmo muito loucos e os alimentos parecidos com os orgãos que curam.

E já agora veja também...