3 passos anti-stress
Todos os dias somos postos à prova para provarmos que a força do stress não é mais forte que nós. Quando estamos parados no trânsito: stress. Quando a nossa relação só nos dá ralações: stress. Já para não falar de todo o tipo de problemas que mesmo que não sejam muito problemáticos nos põe stressados.
Respire fundo e descubra estes mágicos 3 passos que vão ajudá-lo a vencer o stress...sem stresses.
1 - Deite tudo cá para fora e grite
Já dizia o senhor La Fontaine: as pessoas que não fazem barulho são perigosas.
E tinha toda a razão. O perigo de não deitar tudo cá para fora, faz com que o stress fique entalado na garganta e torne a sua vida irrespirável.
Por isso solte o seu lado selvagem e grite. Se o seu dia a dia é de gritos guarde uns minutos para gritar e soltar o malvado stress.
Tenha apenas atenção a dois pormenores: não deverá gritar no carro quando estiver no trânsito. Há sempre o risco de alguém pensar que está a gritar com ele e assim alivia o seu stress mas pode pôr os outros condutores stressados consigo. E há automobilistas que quando stressam são um perigo.
Evite também gritar quando estiver sozinho em casa. A probabilidade dos seus vizinhos pensarem que está a ser assaltado é grande. E você não quer sentir o stress de ter um batalhão de policias a entrar-lhe casa a dentro à procura de bandidos.
Por isso opte por um sítio isolado. Vai ver que não é muita areia para a sua camioneta dar uns guinchos no Guincho ou noutra praia qualquer.
2 - Cante mesmo que não encante como cantor
Quem canta seus stresses espanta. O provérbio não existe, mas é verdade. Não vá na cantiga do stress e solte o cantor que há em si. Quando estiver muito stressado cante bem alto, por exemplo, no duche. Assim vai estar a lavar o corpo e a alma. Para além disso a acústica da casa de banho torna qualquer desafinação mais afinada. Dê uma ensaboadela ao seu stress com um concerto desconcertante no banho e vai ver que deixa de estar pressionado pelas pressões stressantes do dia a dia.
Outro lugar bom para pôr a bombar a sua veia de cantor é o carro. Aumente o som do rádio e da sua voz para diminuir o seu nível de stress.
Vai ver que cantando bem ou mal vai dar música ao stress. E se lhe chamarem a atenção diga que é terapia anti-stress!
3 - Chorar ajuda quando precisa de ajuda
Quando estiver muito stressado ou stressada não tenha vergonha de ir às lágrimas. Por mais que lhe digam o contrário, quando se está mal chorar faz bem. É um poderoso remédio anti-stress.
Em primeiro lugar remove as toxinas do nosso corpo. Através das lágrimas expulsa a tristeza e outras coisas más que estão dentro de si.
Se não quer dar parte fraca e armar-se em forte utilize o truque de ver um daqueles filmes bem dramáticos. Assim não vai ser um drama se o virem a chorar.
Vai ver que ao chorar o stress não se fica a rir.
Se gostou de aprender estas técnicas anti-stress, veja também como gerir as emoções para ser mais feliz e saiba como abrir os horizontes e confira estas 10 dicas para se libertar de pensamento tóxicos.