Gestos para que vos quero!?

 

Olá! Hoje trago-lhe um novo vídeo da minha rubrica de comunicação “Nem entra mosca nem sai asneira”, no meu canal de Youtube “Casa da Teresa”. E qual é o tema de hoje, pergunta você?!

Ora bem… hoje decidi falar sobre… gestos!
Pois é! Às vezes ajudam-nos e outras atrapalham-nos, chegando até a ser prejudiciais , verdade? Os gestos podem ser os nossos melhores amigos mas também os nossos piores inimigos! Por isso, temos de ter cuidado e saber como gesticular!

Os gestos são uma parte importantíssima num comunicador, pois fazem com que sejamos ouvidos. E é precisamente isso que nós queremos, não é?! Para que consiga comunicar da melhor forma, partilho hoje consigo neste vídeo as melhores dicas para que se torne um “expert” a saber lidar com os gestos.

Começando por um conselho muito simples: seja você próprio. Sim, isso mesmo!
Se tem por hábito expressar-se muito com todo o corpo: força, mas tente controlar-se, para que não seja demais. Não se esqueça que muito movimento é sinónimo de muito ruído e há que ter atenção a isso! E cuidado onde coloca as mãos: não se esqueça que nunca deve tapar a cara, pois é o que mais quer mostrar, certo?

Se, por outro lado, no dia a dia não costuma gesticular muito, então não o tente fazer em público. Porquê? Porque não vai ser natural, o que pode ser ainda pior!
Como vê, é simples: na dúvida, não arrisque! Pois para fazer um gesto, tem de o fazer com gosto! Porque há gestos… que ficam para a história! E aposto que se vai lembrar deste! Quer saber mais? Ora veja o meu novo vídeo.

Aproveite e visite o meu canal de YouTube, onde partilho consigo os meus segredos sobre comunicação, autoestima e muito mais… por exemplo, histórias inéditas sobre mim!
Curioso? Então veja aqui:

Inscreva-se na minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos e convites fantásticos feitos especialmente para si

E já agora veja também...