Dicas de limpeza: SOS Germes
Adoro ter a minha casinha limpa e a brilhar! Não sou obcecada com as limpezas, mas gosto de garantir que vivo num espaço saudável e agradável e que os meus objetos ou móveis se mantêm asseados! Mas há sítios que não imaginamos que tenham tantos micróbios e nem nos preocupamos em passar um paninho duas vezes… Quer saber tudo? Então saiba locais com mais germes! Vai ficar surpreendido!

LAVA LOUÇAS NA COZINHA:
Embora a ideia de comer algo que tenha caído no chão da casa de banho, seja algo que rejeitamos completamente, não nos faz assim tanta confusão apanhar do lava louças, por exemplo, um pedaço de fruta que estamos a descascar e comê-lo. Tenho razão? Pois é, mas não imagina como é errado! Os lava louças estão mais sujos que a maioria das casas de banho. Por norma há mais de 500.000 bactérias por cm quadrado neste sítio e, além disso, a esponja e as torneiras também estão cheias de germens!

Dicas de limpeza: SOS Germes - LAVA LOUÇAS NA COZINHA

Dicas de limpeza: SOS Germes – LAVA LOUÇAS NA COZINHA | Foto: nbcnews

 

A SUA ESCOVA DE DENTES:
Usa a escova de dentes pelo menos duas vezes por dia, verdade? Mas já alguma vez pensou nos germes que ali se acumulam? As bactérias adoram sítios húmidos e é por isso que, depois de escovarmos os dentes, devemos colocar a nossa escova num local bem seco onde não haja humidade. E, muito importante: deve substituí-la a cada 3 ou 4 meses.

Dicas de limpeza: SOS Germes - ESCOVA DE DENTES

Dicas de limpeza: SOS Germes – ESCOVA DE DENTES | Foto: alluremedia

 

A SUA TOALHA DE BANHO:
Já que continuamos pela casa de banho, tome especial atenção a mais esta dica. Quando acabamos os nossos deliciosos banhos, aquilo que fazemos é enxugar-nos da água numa toalha fofa. Sim, parece impossível que ao fazê-lo estejamos na verdade a sujar-nos novamente. Mas é verdade. O que acontece é que a água que sai do nosso corpo e as células mortas que se desprendem ficam nas toalhas e se estas não forem colocadas num local seco, desenvolvem rapidamente bactérias. Lembre-se de mudar a sua toalha de banho uma vez por semana e de a colocar a secar todos os dias. Nunca a deixe molhada! O mesmo para os panos de cozinha!

 

Dicas de limpeza: SOS Germes - TOALHA DE BANHO

Dicas de limpeza: SOS Germes – TOALHA DE BANHO | Foto: bigcommerce

Dicas de limpeza: SOS Germes - TOALHA DE BANHO

Dicas de limpeza: SOS Germes – TOALHAS | Foto: ghk

 

O TELEMÓVEL:
Faz-nos muita confusão imaginar que os nossos próprios objetos que andam connosco para todo o lado e que estimamos muito possam estar contaminados com milhares de bactérias. Se pensarmos então no nosso telemóvel que é praticamente intransmissível… Mas a verdade é que o nosso telemóvel geralmente tem mais de 25.000 bactérias por cm quadrado. E não só, também as nossas secretárias no trabalho ou mesmo o teclado do computador não ficam muito atrás. O que acontece é que os telemóveis são contaminados com os germes das nossas mãos e boca. Está surpreendido?

Dicas de limpeza: SOS Germes - TELEMÓVEL

Dicas de limpeza: SOS Germes – TELEMÓVEL | Foto: imgix

 

O COMANDO DA TELEVISÃO:
Mais um que não imaginaria, não é?! Mas repare, o comando cai ao chão, fica enfiado no meio dos sofás e passa pelas mãos de todas as pessoas que moram em casa! Todos trazemos bactérias nas mãos do nosso dia a dia e ao pegarmos nele estamos a contaminá-lo. Se não o desinfetarmos de vez em quando corremos o risco de acumular bactérias perigosas, tais como o vírus da gripe. Tal foi comprovado em alguns estudos, assustador não é?

Dicas de limpeza: SOS Germes - COMANDO DA TELEVISÃO

Dicas de limpeza: SOS Germes – COMANDO DA TELEVISÃO | Foto: safebee

 

CHAVES:
De casa, do carro, do correio, do escritório, todos nós trazemos chaves connosco nos bolsos ou dentro da mala. Mas nenhum de nós algum dia se lembra de limpar regularmente o molho de chaves. Simplesmente não pensamos nisso… Isto acontece com quase todos os objetos cuja sujidade nós não conseguimos identificar a olho nu.. Por isso,’bora lá começar a olhar para as coisinhas com mais atenção!

Dicas de limpeza: SOS Germes - CHAVES

Dicas de limpeza: SOS Germes – CHAVES | Foto: shape

 

A SUA MALA DE OMBRO:
Esta é de gritos.. há estudos que comprovam que as nossas malas são o objeto mais imundo em que tocamos durante o dia. E pensando bem, talvez nem seja de estranhar… Pousamo-las em todo o lado e depois colocamos dentro todos os nossos objetos. Foi encontrada a bactéria E-coli em diversas carteiras, da amostra que se estudou. Não precisa de colocar as suas malas na lavandaria, até porque muitas vezes têm tecidos delicados, mas passar uma toalhita desinfetante, uma vez por semana, só faz bem!

Dicas de limpeza: SOS Germes - MALA DE OMBRO

Dicas de limpeza: SOS Germes – MALA DE OMBRO | Foto: dailymail

 

Se aprendeu a lidar com os germes com estas dicas de limpeza, saiba também como ter uma casa de banho mais bonita  e dicas de arrumação na despensa e cozinha. Conheça também soluções de arrumação de malas.

E já agora veja também...