Shares

Decoração de Outono – 8 dicas úteis para a sua casa

Agora que o Verão terminou e deu espaço ao Outono para brilhar, também na sua casa poderá fazer mudanças e adaptar a decoração a esta nova época do ano. Sabe sempre bem mudar, deixar entrar novos tons, fragrâncias e estados de espírito! Há vários truques para conseguir dar um novo ar ao seu espaço sem ter que gastar praticamente nada. Basta um toque aqui e ali, e a diferença fica à vista de todos. Se está para aí virado, pegue nestas ideias para começar já hoje a mudar a sua vida.

Decoração de Outono, dicas úteis

Decoração de Outono, dicas úteis – Foto: cdn

 

Trocar as almofadas é um truque básico e infalível para mudar o ambiente de qualquer casa. Seja na sala de estar, no quarto ou no escritório, qualquer espaço que tenha almofadas vai ficar completamente diferente ao usarmos novos tecidos, tons e até mesmo formatos. No Verão optamos por uma decoração com mais linhos, arriscamos mais com cores vivas e alegres, e usamos tamanhos mais minimalistas que não nos façam calor. No Outono e Inverno quer-se exatamente o contrário, podendo optar-se por cores mais escuras e tecidos mais quentes. Camurça, cachemira, ou mesmo almofadas felpudas caem super bem! Vai notar a diferença!

Decoração de Outono, dicas úteis - Trocar as almofadas

Decoração de Outono, dicas úteis – Trocar as almofadas | Foto: housely

 

As flores são outro dos elementos que pode e deve mudar na decoração da sua casa. Opte sempre por flores da época, como por exemplo as margaridas amarelas, os lírios, as equináceas. Vão resistir melhor à temperatura dentro e fora de casa e os seus convidados vão adorar que continue a recebê-los com tantas cores.

Decoração de Outono, dicas úteis - Mude as flores

Decoração de Outono, dicas úteis – Mude as flores | Foto: sarahravensblog

 

No Outono os cheirinhos são outros. Associamos o Verão a fragrâncias mais frescas, mais cítricas, mais ativas e, por outro lado, o outono dá sempre lugar a cheiros mais relacionados com madeira, com a toranja, com o vinho… Aromas como a baunilha, mais doces e intensos… Assim, ao mudar rapidamente as velinhas aromáticas, os paus de incenso, ou mesmo os sprays ambientadores para uns adequados, vai notar imediatamente uma diferença no ar da sua casa! Simples, baratinho e faz tão bem à nossa alma!

Decoração de Outono, dicas úteis - Mude as velas aromáticas

Decoração de Outono, dicas úteis – Mude as velas aromáticas | Foto: ytimg

 

Não tem de comprar peças decorativas novas, pode perfeitamente dar um toque outonal às que já tem… Por exemplo, ornamente os centros de mesa com frutos secos ou encha cestos com pinhas que apanhou num passeio. Fica muito bonito e elegante.

Decoração de Outono, dicas úteis - faça centros de mesa com frutos secos ou pinhas

Decoração de Outono, dicas úteis – faça centros de mesa com frutos secos ou pinhas | Foto: pinimg

Decoração de Outono, dicas úteis - faça centros de mesa com frutos secos ou pinhas

Decoração de Outono, dicas úteis – faça centros de mesa com frutos secos ou pinhas | Foto: marthastewart

 

Também a mesa de jantar pode ser alterada nesta altura. Arrume as toalhas de mesa branquinhas e com rendas e substitua-as por toda uma decoração em tons de Outono. Se não gosta de castanhos e laranjas, os verdes também são uma cor-chave para esta estação. O verde azeitona ou mesmo um verde mais garrido funcionam muito bem. Depois, para decorar, pode arranjar uma série de maçãs e colocá-las a seu gosto dentro de uma taça grande. Dá uma arranjo de mesa lindo e sala de refeições fica logo com outro ar.

Decoração de Outono, dicas úteis - na mesa de jantar opte por tons de Outono

Decoração de Outono, dicas úteis – na mesa de jantar opte por tons de Outono | Foto: mxina

 

Este truque é provavelmente o mais eficaz de todos! Amigos, a LUZ da vossa casa é capaz de TUDO por vocês!  Uma luz branca é totalmente desaconselhada para ambientes que se querem mais acolhedores e quentinhos no Outono! As lâmpadas devem ser substituídas por tons mais quentes, mais amarelos e menos fortes! O ambiente quer-se na chamada “meia luz” de forma a que se sinta muito mais confortável e em tranquilidade. As luzes brancas são muito excitantes! Se puder, opte por uma iluminação mais baixa com candeeiros de canto, de mesa, de chão e nunca pelos de teto. Assim consegue ter maior controlo sobre o estado de espírito que quer dar ao espaço. Uma dica: Use lâmpadas LED, gastam menos e fazem-no poupar imenso dinheiro.

Decoração de Outono, dicas úteis - opte por uma iluminação de tons quentes

Decoração de Outono, dicas úteis – opte por uma iluminação de tons quentes | Foto: freshdesignpedia

 

Na casa de banho, se tiver mais do que um conjunto de atoalhados, guarde os mais claros e coloque uns mais escuros. Não precisa de ter uma casa com uma decoração muito escura, apenas com os tons certos para si! Um grená fica lindo, mas um bege clarinho também fica! Faça os conjuntos ao seu gosto e, se preferir, mantenha tudo mais claro e opte apenas por mudar os pormenores, como por exemplo, a base para o sabonete!! É uma boa, não é?

Decoração de Outono, dicas úteis - na casa de banho opte por atoalhados mais escuros

Decoração de Outono, dicas úteis – na casa de banho opte por atoalhados mais escuros | Foto: blogspot

 

No quarto aplica-se a mesma regra que na sala. A caminha fresca, com lençóis leves e floridos, pede agora algo um pouquinho mais aconchegante! Acrescentar-lhe algum volume, trocando o edredão, já fará imensa diferença. Use aqueles que têm um aspeto muito fofo! Depois, acrescente aos pés da cama uma mantinha ou cobertor de tecido macio e tons suaves – dará o toque final! Se usar cortinados nesta divisão da sua casa, poderá também mudá-los para uns mais outonais. É uma boa altura para arriscar em padrões. Divirta-se!

Decoração de Outono, dicas úteis - no quarto use tons quentes, de Outono

Decoração de Outono, dicas úteis – no quarto use tons quentes, de Outono | Foto: lovechicliving

 

Se gostou de conhecer estas dicas de decoração, espreite também as melhores dicas de arrumação para garagens e arrecadações  e estas 10 estantes espectaculares. Espante-se também com estas 10 casas com vistas de sonho.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest