O homem mais sortudo do mundo

Prepare-se para conhecer a impressionante história do homem mais sortudo do mundo. Até custa a acreditar, mas é mesmo verdade. Depois de ver este artigo vai perceber o que é de facto ser um sortudo.

Ele nasceu na Croácia em 1929, chama-se Frane Selak e é professor de música. Até aqui tudo normal. Surpreendente são os vários episódios da vida dele que provam que é mesmo o homem mais sortudo do mundo.

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak | Foto: ppcorn

 

Corria o ano de 1962, quando o comboio com destino a Dubrovnik onde Frane Selak viajava descarrilou e acabou num rio completamente congelado. Deste acidente resultaram 17 mortos e vários feridos em estado grave. Frane Selak escapou apenas com um braço partido. É caso para dizer: é preciso ter sorte.

Mas há mais. Um ano depois, numa viagem de avião que levantou voo de Zagreb, a porta do avião abriu-se por acidente. Frane Selak estava lá e foi literalmente cuspido para fora do avião juntamente com 19 passageiros. Morreram todos… menos Frane Selak que milagrosamente caiu num monte de fenos numa quinta. É caso para dizer: é preciso ter sorte.

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak avião

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak avião | Foto: ytimg

 

Já lá diz o ditado: não há duas sem três. Em 1966 Frane viajava descansadamente num autocarro, quando este bateu violentamente e foi parar a um rio (sim, outra vez um rio). Neste aparatoso acidente morreram 4 passageiros… mas nenhum era Frane Selak que sobreviveu sem ferimentos. É caso para dizer: é preciso ter sorte.

Já está convencido que ele é o homem mais sortudo do mundo. Pois acredite que ainda não viu nada. Em 1970 Frane Selak conseguiu sair ileso da explosão duma bomba de gasolina onde o seu carro ficou em chamas. Ele conseguiu fugir a tempo. E em 1973 um outro carro dele começou a arder e as chamas entraram dentro do carro pelo sistema de ventilação. E Frane Selak… não morreu. Sofreu apenas algumas queimaduras. É caso para dizer: é preciso ter sorte.

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak carro em chamas

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak carro em chamas | Foto: magawallpaper

 

Neste momento você deve estar a pensar que Frane Selak na verdade é um gato e tem 7 vidas. E tem razão porque ainda há mais dois episódios impressionantes para se juntarem à história do homem mais sortudo do mundo.

Em 1995 foi atropelado por um autocarro. Ai que dor. Calma. Ele apenas sofreu ferimentos ligeiros. Um ano depois quando na estrada viu um camião vir incontrolável na sua direção, atirou o seu carro para um precipício. Parece uma cena dum filme mas foi bem real.
O carro explodiu. E Frane Selak? Conseguiu saltar da viatura em movimento e ficar agarrado ao tronco duma árvore. É caso para dizer: é preciso ter sorte.

Para esta história ter um final ainda mais feliz, falta o ultimo surpreendente capitulo. Em 2003 Frane S… não, não sobreviveu a mais um acidente. Ganhou 1 milhão de dólares na lotaria. E então? É ou não é caso para dizer: é preciso ter sorte! Muita sorte!

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak lotaria

O homem mais sortudo do mundo – Frane Selak lotaria | Foto: tafixe

 

Gostou desta curiosidade? Então não deixe de espreitar carros muito loucos e estas coleções também loucas. Veja também estas invenções completamente malucas.

E já agora veja também...