Shares

10 ideias geniais para a loiça velha

 

 

Se gosta de trabalhos manuais e se se interessa por decoração, aposto que está sempre a pensar em como é que pode tornar a sua casa num local mais bonito e original. Hoje trago-lhe ideias para decorar a sua loiça velha. Transforme objectos que estão a apanhar pó nos armários em peças decorativas super originais! Inspire-se!

 

 

1 –  Velha cafeteira

Tem uma cafeteira que já não usa, por ter comprado uma máquina de café com cápsulas? Não precisa de se desfazer dela. Pode reutilizá-la e fazer uma bonita jarra de flores. Assim terá a sua cozinha mais moderna e com mais cor!

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Cafeteira | Foto: acasaqueaminhavoqueria

 

 

2 – Pratos antigos

Sabe aquele serviço de pratos já antigos que recebeu quando casou? E que já não se adequa ao estilo da sua cozinha? Pode utilizá-los para fazer quadros de parede bastante originais. Escolha uma parede de sua casa e faça um conjunto de 5 ou 6 pratos (ou mais, conforme gostar!) e coloque-os de forma não ordenada para ficar com uma parede super moderna!

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Pratos | Foto: followthecolours

 

 

3 – Fruteira com pratos

Também pode utilizar aqueles pratos que já não têm muita utilidade por ter comprado um serviço mais giro e construir uma fruteira original. Basta sobrepor 3 ou 4 pratos e colocar um ferro no meio para suportar toda a estrutura. Assim, irá ficar com uma fruteira nova e improvisada com vários andares!

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Fruteira  | Foto: decorandocomclasseshop

 

 

4 – Ralador de cenoura

E o que me diz desta nova vida para o seu velho ralador de cenoura? Pode mudar este utensílio de cozinha para o seu quarto e fazer do ralador um guarda-jóias para pendurar os seus brincos.

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Ralador de cenoura  | Foto: zapcorp

 

 

5 – Escoador

Aquele escoador que usa para escoar água do esparguete pode servir como um lindo candeeiro. Basta passar o fio da lâmpada pelo escoador e prendê-lo à estrutura da lâmpada. Eu adoro este objecto reutilizado. Acho que fica bastante original e castiço.

10 ideias geniais para a loiça velha - Escoador

10 ideias geniais para a loiça velha – Escoador | Foto: pinimg

 

 

6 – Colheres

Em vez de comprar um cabide para colocar à entrada de sua casa, que tal fazê-lo você mesmo? Basta uma base de madeira e uns parafusos, depois é bastante simples: escolha algumas colheres, que já não usa, e fure-as na ponta. Depois é só colocá-las na barra da madeira e aparafusar os parafusos, passando-os pela colher, tal como vê na imagem. Gosta?

10 ideias geniais para a loiça velha - Colheres

10 ideias geniais para a loiça velha – Colheres | Foto: blogspot

 

 

7 – Formas de bolos

Se gosta de cultivar algumas especiarias por que não cultivar uma mini-horta dentro da sua casa? Vou explicar-lhe como: pode utilizar algumas formas altas de bolos pequenos e pintá-las de cores giras e diferentes. Depois pode pendurar essas formas vertical ou horizontalmente, suportadas por uma estrutura de ferro.
Assim, poderá ter dentro dessas formas alguns temperos que mais usa, como salsa ou coentros. Além de decorar a sua cozinha, terá sempre especiarias frescas na sua cozinha.

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Formas de bolos

 

 

8 – Latas de grão e feijão

Se quer fazer um pequeno bar na sua sala ou cozinha onde pode colocar garrafas de vinho ou de espumante, dou-lhe uma ideia super gira! Com algumas latas de alumínio de feijão ou de grão poderá fazer este objecto muito original. Basta apenas lavar bem as latas e retirar o fundo das mesmas. Pode também pintá-las a seu gosto! ADORO!!!

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Latas de grão e feijão | Foto: artesanato

 

 

9 – Colheres de plástico

Com colheres descartáveis, aquelas que são usadas em festas de aniversário, poderá criar uma moldura linda para o seu relógio de parede. Para fazer este original objecto decorativo basta colar as colheres umas às outras e, por conseguinte, fazer uma base de cartão do tamanho do relógio de parede. Depois é só colar as colheres à base de cartão e já está! Não fica lindo? 

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Colheres de plástico  | Foto: artesanato

 

 

10 – Tábua e garfos

Esta é a minha ideia de decoração preferida, porque dá um toque especial e único à cozinha. Para fazer este objecto decorativo, basta ter uma tábua de madeira e três garfos. Dobre os garfos tal como estão na imagem e cole-os à tábua. Depois é só pendurar a tábua a uma parede da sua cozinha e ficará com um suporte de toalhas lindo e original!

Novos usos para loiça velha

10 ideias geniais para a loiça velha – Tábua e garfos

 

Se fizer alguma destas minhas ideias diga-me nos comentários. Com estas minhas sugestões de decoração tudo o que precisa é deixar voar a sua criatividade, a sua vontade de economizar e de reutilizar!

 

 

Se gostou destas 10 ideias geniais para a loiça velha, descubra ainda ideias de reciclagem de vidros e pedras. Saiba ainda como renovar móveis antigos.

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest