Shares

Faça uma mesa de jardim a partir de paletes

As paletes de madeira são usadas para levantar e transportar toda a espécie de coisas, desde comida a tijolos. Muitas lojas têm uma boa provisão de paletes nos armazéns e com certeza lhe darão algumas se as pedir. As paletes são uma excelente fonte gratuita de madeira: com uma lixa e umas camadas de tinta podem ser reutilizadas de forma criativa para se transformarem numa peça de mobiliário elegante. Esta mesa de café, de altura reduzida, é perfeita para um pátio, um deque ou para uma varanda.

Material necessário:

Martelo de orelhas
2 paletes de madeira idênticas
Lixa
Tinta para madeiras de exterior
Pincel
Cola de madeira
4 Tijolos para servirem de pesos

Como fazer

Usando um martelo de orelhas, desfaça uma das paletes para extrair os blocos de madeira que seguram as duas camadas. Deixe os blocos de parte. De seguida, lixe a outra palete, de modo a que esta fique lisa e dê-lhe, assim como aos blocos, duas camadas de tinta para madeiras de exterior.

Uma vez seca, vire a palete ao contrário e cole um bloco de madeira em cada canto para fazer as pernas. Faça peso sobre os blocos com os tijolos, para os fixar. Depois de secar, repita com mais quatro blocos. Após ter secado por completo, vire a mesa para cima.

Faça uma mesa de jardim a partir de paletes

Faça uma mesa de jardim a partir de paletes

Construa você mesmo uma mesa ideal para aquelas noites quentes de verão.

 

Como fazer bancos de jardim com pneus

Estes bancos sólidos são engraçados e têm uma estética moderna, além de servirem também para guardar equipamento de jardinagem. Pode facilmente arranjar pneus num depósito de pneus; escolha os mais resistentes que conseguir encontrar, uma vez que têm de ser confortáveis para que se possa sentar neles. Deixe-os por pintar, se quiser um visual despojado e industrial, ou pinte-os com tinta de spray, para obter um efeito mais elegante. Opte por uma camada de base de tinta de spray – a que se usa para pintar os traços nas estradas – com uma tinta de spray especial por cima, para selar e evitar que escame.

Material necessário:

1 pneu de carro
1 resguardo ou outro pano para proteger
Tinta de spray e tinta de spray para borracha (opcional)
1 placa redonda de cobertura de piso de madeira com o mesmo diâmetro do bordo interior do pneu (se não conseguir encontrar uma redonda, use uma quadrada e arredonde as pontas com uma serra)
Tinta para madeiras de exterior (opcional)

Quando fazer:

Ao longo de todo o ano, em tempo seco.

Como fazer:

Se for pintar o pneu, disponha-o no resguardo ou outra superfície protetora e aplique o spray na parte de fora. Não se preocupe em pintar a base, uma vez que esta vai estar pousada no chão e, portanto, não se vê. Depois de seco, aplique com o spray mais umas duas camadas com tinta para borracha. De seguida pinte a cobertura de madeira com a tinta adequada. Após ter secado, pode simplesmente pôr a placa sobre o pneu de forma a que fique segura.

Como fazer bancos de jardim com pneus

Como fazer bancos de jardim com pneus

 Depois de construir a mesa, reserve uma palete para o topo do pneu entretanto pintado e adapte-a de modo a servir de assento.

 

Encontre este e outros conteúdos em Jardinagem com quase nada de Alex Mitchell

Saiba mais em:  http://www.presenca.pt/livro/jardinagem-com-quase-nada/

Capa do livro "Jardinagem com quase nada" de Alex Mitchell

Capa do livro “Jardinagem com quase nada” de Alex Mitchell

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest