Shares

Diz-me o que lês dir-te-ei quem és. Desde pequena que adoro ler. Como sou filha única mergulhava sozinha nas páginas dos livros para viver mil aventuras com os heróis das histórias que devorava palavra a palavra.

E a paixão pela leitura foi crescendo conforme eu crescia. É difícil escolher o livro da minha vida porque muitos me tocaram, fizeram pensar, redescobrir-me, sonhar.

Gostava de ter mais tempo livre para ler. Mas como os dias passam depressa comigo sempre a correr adotei uma táctica: ler vários livros ao mesmo tempo. Podem achar uma loucura mas comigo funciona.
Consoante o meu estado de espírito, decido qual o livro com que me deito antes de dormir. Se estou numa fase de grandes decisões na minha vida tenho um livro de auto ajuda que me ajuda a manter o pensamento positivo e focada nos meus objetivos.

Se quero ter uma noite de sonho, deixo-me embalar pelas páginas de um bom romance que me apaixone pela sua história.

Também não dispenso uma biografia que conte o percurso de vida de pessoas que tiveram uma vida cheia de amores, sucesso, polémica.

No fundo gosto de livros que tenham uma história com história e que me façam pensar.  Que me transportem para outros mundos, outras realidades mas que me ajudem a perceber melhor a minha. E assim em cada livro novo que descubro, consigo redescobrir-me a mim mesma.

E você? Depois de me ler, não tem mais vontade de ler?

Shares

E já agora veja também...

Pin It on Pinterest