Shares

Dieta é fechar a boca!

Ao longo da minha vida já devo ter perdido uns 250kg, mais coisa menos coisa. 5 kg numa altura, 2 noutra, e até houve uma dieta mais drástica, em que tive de perder uns 10kg. Estava feliz mas gordinha!… Até não caber em roupa nenhuma. Só a balança e os trapinhos é que não mentem! Ao espelho lá nos encolhemos e esticamos, de tal forma que até parecemos em forma. Se todas queremos ser magras porque é que nos deixamos engordar? Simples: porque comer é tão bom. E sabe tão bem! É uma tentação permanente. Ou muitas.

O ideal é comer de tudo o que já sabemos que faz bem, mas pouco. E deixar para os dias de festa, o que adoramos, mas engorda. Eu, ao longo dos anos, deixei de comer carne vermelha, açúcar, doces, pão, fritos, café, batatas e muito mais coisas. E insisto nas saladas, sopas, fruta. Nas bebidas, fiquei-me pelo vinho, de preferência tinto… e claro, litros de água por dia. Faço exercício e mexo-me. E, se me esqueço destas coisas, engordo! É uma batalha permanente que vou ganhando e perdendo e ganhando.

Mas tomo conta de mim. Faça o mesmo. Escolha o que deve e o que não deve comer. E sinta-se vitoriosa! Uma boa notícia? Dormir ajuda! Aí está uma coisa fácil e sem sacrifício!

Shares

Pin It on Pinterest