Dicas úteis para escolher bem os seus óculos

 

Eu adoro óculos de sol e, claro, também já uso óculos para ver melhor as coisas mais perto. Se está na altura de trocar de óculos ou de começar a usá-los, ou quer apenas uns óculos de sol, já deve estar preocupada com o tipo de armações que vai escolher e com as que melhor ficarão no seu estilo de rosto. Já agora pode ajudar-me a decidir qual o meu tipo de formato de rosto. Só para ver se está mais ou menos de acordo comigo. Deixo-lhe umas dicas úteís, para escolher bem os seus óculos, que já me ajudaram a decidir na compra dos meus, mas garanto que é sempre uma tarefa árdua e uma decisão complicada. Até porque armações e lentes, não são baratas! Se tem o rosto oval, digo-lhe que é uma sortuda! Todos lhe vão ficar bem!

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos.

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos. Teresa Guilherme na Fábrica de Óculos do Cacém

 

Proibido sair à rua sem óculos

Os óculos de sol devem ser usados de Inverno e de Verão porque ajudam a proteger os olhos das radiações e a evitar as rugas nesta área sensível do rosto. Se não usa, recomendo pois são uma forma de as prevenir, para quem ainda não tem, e de evitar que se agravem, para as que, como eu, não querem mais.

 

Descubra quais as melhores armações de acordo com o seu formato de rosto

 

Tem rosto redondo?

Evite sempre as armações redondas. Prefira as retangulares, quadradas ou as de estilo aviador, que criam a ilusão de um rosto mais anguloso. De massa ou de metal, a decisão já é sua.

 

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos.

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos. Kirsten Durnst tem rosto redondo. Foto: pinterest.pt

 

 

Rosto quadrado

Prefira os  modelos ovais ou redondos para suavizar a testa larga e a linha do maxilar, que normalmente é saliente. As de estilo aviador também suavizam a expressão. Armações retagulares estão proibidas.

 

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos.

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos. Rosto quadrado. Gwyneth Paltrow com óculos Ray Ban

 

 

Rosto oval

Este é o tipo de formato de rosto que combina bem com qualquer tipo de armação. É uma felizarda! Olhe-se ao espelho e escolha. Tem muitas opções! E ainda pode abusar das cores. Tenha só atenção ao seu tom de pele.

 

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos.

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos. Rosto oval. Emma Stone. Foto: pinterest.pt

 

Rosto triangular

As melhores armações para esse formato são as arredondadas e com detalhes na parte superior porque equilibram o queixo fino. As quadradas também podem ser uma boa opção.

 

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos. O rosto triangular de Scarlet Johansson

 

 

Rosto alongado

As armações quadradas, como as de Jessica Parker, são as que melhor equilibram as proporções deste género de rosto. As de estilo desportivo, ou grandes, também ajudam a que o rosto pareça mais arredondado.

 

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos.

Dicas úteis para escolher bem os seus óculos. Rosto alongado de Sarah Jessica Parker. Foto: pinterest.pt

 

 

Dicas gerais para qualquer tipo de rosto

– Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte (arco que une as duas lentes) mais clara, ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem o nariz pequeno deve preferir armações com pontes altas e arredondadas e, se o nariz for largo, a melhor opção são as pontes altas e estreitas.

– Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com a cor dos seus olhos. As de cores claras ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto

– As armações com linhas rectas e angulosas dão uma expressão mais séria. As arredondadas dão leveza ao rosto.

– A armação deve ficar confortável e não ficar apoiada nas maças do rosto, para evitar marcas, e não se mover quando sorri.

– A armação deve acompanhar o formato das sobrancelhas, delineando-as por dentro, mas não deve sobrepor-se a elas. Se as sobrancelhas forem finas e rectas, as armações podem mesmo ser levemente mais escuras, para realçá-las.

 

 

Os óculos não são apenas uma questão de moda, mas todas gostamos de estar bonitas com eles. Por falar em moda e beleza, sei que também vai querer estar a par das tendências para este inverno. Manter os seus pés arranjados, e de escolher o corte de cabelo atual  e indicado para o seu tipo de rosto.

 

E já agora veja também...