Conheça os lugares mais quentes do mundo. Lá fora está frio, chove e na televisão vejo que Portugal está coberto de neve de norte a sul do país. Nem o Algarve escapou à queda de granizo.
Nas redes sociais vejo as pessoas a pedirem: “volta Verão que estás perdoado”. Mas ele teima em não responder, até porque, verdade seja dita, ainda não é altura dele entrar em cena para aquecer os nossos corações e o resto do corpinho.
Enquanto o calor não chega, deixo-vos imagens escaldantes de lugares que são quentes por natureza. Espero que ajude ajude a afastar este gelo e a ficarem literalmente com os calores. ?
Vale da Morte- Califórnia- Estados Unidos da América
Não é por acaso que lhe chamam o Vale da Morte. Nesta região os termómetros já chegaram aos 56 graus.
Queensland- Austrália
Neste Estado que ocupa mais de 20% da Austrália a temperatura já chegou aos 69 graus.
Ghadames- Líbia
Esta cidade, património Mundial da Unesco tem pouco mais de 15000 habitantes e já chegou a registar temperaturas de 55 graus.
Turfan- China
Com temperaturas acima de 50ºC, esta área fica a noroeste da província chinesa de Xinjiang e é repleta de templos budistas perdidos no meio da paisagem desértica.
Timbuktu - Mali
Nesta cidade do Mali, país do oeste africano, e nas proximidades do rio Niger, as temperaturas já chegaram a 54,4ºC.
Dallol, Etiópia
É considerado por muitos o lugar habitado mais quente do mundo devido à sua próximidade do vulcão Dallol, onde as temperaturas diurnas chegam a 60°C.
Tirat Tsvi- Israel
É o lugar mais quente da Ásia, com temperaturas que chegam aos 54ºC.
Se gostou de saber quais são os lugares mais quentes do mundo, para refrescar veja também as cascatas mais deslumbrantes do mundo e onde estão as águas mais cristalinas.