Shares

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo

O Natal é uma época única, maravilhosa e mágica. Eu adoooro o Natal. Por isso decidi partilhar consigo as mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo. Todas elas são especiais e espelham como se festeja de forma diferente este momento festivo.

Na Colômbia o dia das velinhas marca o início da época natalícia. Neste dia os colombianos enchem as cidades com lanternas  em honra da Virgem Maria e da Imaculada Conceição. Há mesmo competições entre bairros para ver quem tem a iluminação mais espectacular.

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – dia de las velitas Colômbia

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – dia de las velitas Colômbia | Foto: farm6

 

Na Noruega há uma curiosa tradição de Natal que existe há séculos, numa altura em que os noruegueses acreditavam que na véspera de Natal as bruxas e espíritos maus apareciam à procura de vassouras para montarem nelas. Foi assim que nasceu a tradição de esconder as vassouras que existem em casa para que não sejam roubadas pelos espíritos maus do além.

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – Noruega vassouras

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – Noruega vassouras | Foto: econtabilista

 

Há 50 anos que uma mega cabra com 13 metros de altura é construída na praça central da cidade de Gavle na Suécia. Isto é apenas metade desta tradição. A outra metade é que todos os anos a população tenta pegar-lhe fogo. Sim é verdade. E já a conseguiram incendiar 26 vezes.

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – cabra Suécia

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – cabra Suécia | Foto: blogspot

 

Na cidade de São Fernando nas Filipinas, o  que começou por ser um festival de pequenas lanternas de papel acesas com uma vela é hoje uma das grandes atrações do país no Natal mas com lanternas com 6 metros e com luzes eléctricas que fazem efeitos espectaculares.

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – Filipinas

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – Filipinas | Foto: blogspot

 

Na Alemanha há o Pai Natal e o São Nicolau que na noite de 6 de Dezembro viaja de burro e visita as crianças nas escolas. Para elas ganharem rebuçados e pequenas lembranças, têm de cantar, recitar um poema ou fazer um desenho para o São Nicolau.

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – São Nicolau Alemanha

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – São Nicolau Alemanha | Foto: wikimedia

 

Em França há uma tradição bela que é cumprida no dia de Natal. Os franceses vão a casa dum inimigo para fazerem as pazes com ele. E parece que a coisa resulta grande parte das vezes. Uma tradição boa para o ano inteiro.

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – França pazes

As mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo – França pazes | Foto: interpretargestos

 

Se gostou de ver as mais belas e curiosas tradições de Natal no mundo, embale no espírito natalício e veja estes presépios fáceis de fazer reciclados e estas árvores de Natal diferentes. Espreite também estes calorosos encontros de Natal que tive o natal passado na rua.

 

 

 

 

 

 

Shares

Pin It on Pinterest