13 lindos bebedouros para animais domésticos
Mais uns miminhos, mas desta vez para os seus animais domésticos. E já agora, para si também, que vai ficar encantado com as soluções que encontrei para tornar a zona de refeições dos seus patudos muito mais bonita! Espreite aqui!

 

Qual seria o bichinho que não adoraria ter um castelo destes? Caminha, esconderijo para diversões e ainda mesa de refeições, é um 3 em 1! Assim os seus fofinhos podem habituar-se a terem o cantinho deles e de certeza que vão passar ali muito tempo! Bem pensado, não acha?

Bebedouros para animais domésticos - castelo

Bebedouros para animais domésticos – castelo | Foto: prakticideas

 

Para quem tem um coelhinho de estimação, também há soluções bem engraçadas. Neste caso até pode personalizar a seu gosto a caixa de madeira: pintar de acordo com a decoração do resto da casa, forrar com um papel bonito… Enfim, a imaginação é o limite! Este comedouro dá muito jeito pois permite que a refeição não se espalhe pela casa e ainda que o coelho entre lá para dentro se quiser comer aconchegadinho! Eles gostam!

Bebedouros para animais domésticos - comedouro para coelhos

Bebedouros para animais domésticos – comedouro para coelhos | Foto: etsystatic

 

O comedouro de sonho para gatos! Bem sabe como eles são divertidos! Nunca perdem a oportunidade de uma bela brincadeira e de se esconderem num buraquinho que encontrem ou mesmo subir para sítios altos onde não podem ser alcançados. Iriam de certeza adorar um comedouro/ bebedouro destes, onde podem alimentar-se com privacidade!

Bebedouros para animais domésticos - comedouro de sonho para gatos

Bebedouros para animais domésticos – comedouro de sonho para gatos | Foto: supercoolpets

 

Tudo é uma brincadeira para gatinhos bebés! Por isso, este prato faz a delícia dos pequeninos. Com um pequeno compartimento para onde podem entrar, vai ser um verdadeiro sucesso em sua casa.

Bebedouros para animais domésticos - prato para gatinhos bebés

Bebedouros para animais domésticos – prato para gatinhos bebés | Foto: pinimg

 

Um dos meus bebedouros preferidos é este. E é tão original! Veja bem… Serve para todos os animais. Mais altos ou mais rasteirinhos. Só tem que variar na altura da cadeira: ou arranja umas cadeiras de criança ou então corta os pés das normais. Depois um furo em cada uma com a medida dos pratinhos e já está! E fica lindo na nossa casa! Adoro!

Bebedouros para animais domésticos - bebedouro para animais de todos os tamanhos

Bebedouros para animais domésticos – bebedouro para animais de todos os tamanhos | Foto: thediyvillage

 

Uma bela maneira de esconder os pratinhos deles é reciclar uma mesa de cabeceira antiga! Na gaveta mais perto do chão coloca os pratos, depois pode fechar a gaveta e deixá-los arrumadinhos até à próxima refeição. Uma ideia para aproveitar a gaveta superior é guardar aí os seus brinquedos favoritos, ou a trela ou mesmo a restante ração. Gostou?

Bebedouros para animais domésticos - guardar os pratinhos

Bebedouros para animais domésticos – guardar os pratinhos | Foto: ytimg

 

Está cansado que os seus animais levem as taças de comida para todo o lado, ou que entornem a comida e água por toda a parte?! Ora aqui está a solução para si! Um comedouro/ bebedouro preso à parede! Dali não sai, dali ninguém o tira, não senhor! Ainda por cima personalizado com o nome do patudo! Que máximo!

Bebedouros para animais domésticos - comedouro / bebedouro preso à parede

Bebedouros para animais domésticos – comedouro / bebedouro preso à parede | Foto: roomandbath

 

Este comedouro é interativo! Sabe quando os nossos animais comem que se fartam e mesmo assim são absolutamente sôfregos pela comida? Devoram-na em 10 segundos quando a colocamos no prato, como se não comessem há um mês, é verdade ou não é?! O que este prato tem de diferente é que dificulta um bocadinho a tarefa ao animal de se alimentar, uma vez que a ração fica presa naquelas ranhuras de borracha. Assim, obrigatoriamente ele tem que investir mais tempo a tentar apanhar cada pedaço e isso faz com que coma mais devagar e digira melhor, para além de se estar a divertir. Funciona lindamente com cães e gatos. Grande ideia!

Bebedouros para animais domésticos - comedouro interativo

Bebedouros para animais domésticos – comedouro interativo | Foto: ytimg e Foto: beaglesandbargains

 

Se tem um jardim ou pequeno quintal e os seus patudos gostam de comer lá fora, estes comedouros/bebedouros são os mais giros! Aproveitando os troncos de árvores, olhe só como ficam lindos! Fáceis de fazer e nem gasta dinheiro, só tem que ter jeito para esculpir a parte de cima onde vai encaixar o prato.

Bebedouros para animais domésticos - para jardim

Bebedouros para animais domésticos – para jardim | Foto: 8pawsup

 

Também os papagaios, araras, catatuas e outros que tais têm direito a um comedouro divertido! Estas bolas estimulam o bicharoco a descobrir a solução para retirar dali um petisco. São super eficazes para o desenvolver as capacidades da ave!

Bebedouros para animais domésticos - comedouro para papagaios, araras e catatuas

Bebedouros para animais domésticos – comedouro para papagaios, araras e catatuas | Foto: northernparrots

Bebedouros para animais domésticos - comedouro para papagaios, araras e catatuas

Bebedouros para animais domésticos – comedouro para papagaios, araras e catatuas | Foto: africangreyparrots

 

Um cesto de vime faz de um simples comedouro/bebedouro para animais domésticos, uma peça verdadeiramente amorosa, que vai querer ter à vista na sua casa ou jardim.

Bebedouros para animais domésticos - em cesto de vime

Bebedouros para animais domésticos – em cesto de vime | Foto: supercoolpets

 

Que ternura esta fotografia! O toque de génio que este bebedouro tem é o seguinte: se tem animais, sabe bem como eles adoram beber água corrente… Por vezes têm uma tigela cheia de água e mesmo assim “pedem-lhe” para lhes abrir a torneira para bebericarem a água fresca. Pois é, então este bebedouro em fonte proporciona-lhes essa sensação sem terem que andar mais atrás de si, já que água vai estando sempre em movimento. E eles parecem super satisfeitos!

Bebedouros para animais domésticos - bebedouro de água corrente

Bebedouros para animais domésticos – bebedouro de água corrente | Foto: drsfostersmith

 

Por fim, mais um bebedouro que adoro. É elevado, o que é ótimo para cães de maior porte. Para além disso é simples de fazer e bonito, o que também é importante. É o seu preferido?

Bebedouros para animais domésticos - bebedouro para cães de maior porte

Bebedouros para animais domésticos – bebedouro para cães de maior porte | Foto: primitiveandproper

 

Se gostou de espreitar estes 13 bebedouros e comedouros para animais domésticos, espreite também estas invenções para cães e gatos. Aceite o desafio de adivinhar as raças de todos estes cães e divirta-se com estes animais super sorridentes.

E já agora veja também...