Shares

10 Dicas para criar um guarda-roupa que lhe dá confiança

Sabia que a maior parte das mulheres veste 20% das suas roupas 80% do tempo? Ter um guarda-roupa versátil e que expressa 100% quem é, não é tarefa fácil para a maior parte das mulheres. Frequentemente, perdemos muito tempo de manhã para decidir o que vestir ou acabamos por vestir sempre a mesma roupa. Não porque queremos, mas porque falta tempo, criatividade e também a autoconfiança para experimentar combinações diferentes.

 

Dicas para um guarda-roupa mais personalizado

Com as dicas abaixo, pode já começar a preparar um guarda-roupa mais personalizado, mais eficaz e que lhe dá mais autoconfiança!

  1. Saiba a sua palete das cores. Invista nas suas melhores cores neutras (preto, branco, cinzento, bege, etc.) e guarde as cores mais alegres e fortes para as peças secundárias e acessórios. A partir dessa base irá conseguir fazer muitas combinações.
  2. Invista de vez em quando numa peça especial. É natural que faça a maior parte das suas compras nas lojas de grandes cadeias. Aí, consegue encontrar camisolas, casacos, calças, etc., por preços muito acessíveis, mas no fundo são praticamente iguais em todo o lado. Por isso, de vez em quando é importante fazer compras numa loja diferente, uma loja que tem marcas exclusivas ou uma loja de rua que tem peças diferentes. Assim consegue criar looks originais sem estar demasiado diferente.
  3. Invista em acessórios. Um colar, uma mala ou um par de sapatos comprados com uma qualidade superior tornam logo o seu look muito mais interessante, além de durarem muito mais tempo. Neste caso, menos é mais!
  4. Cuidado com os saldos. Os preços baixos podem seduzir-nos a comprar roupas que não precisamos ou que não assentam muito bem. Pense sempre se a peça vai realmente ter valor acrescentado ao seu guarda-roupa e se é versátil, ou seja, se pode fazer várias combinações com as peças que já tem.
  5. Tendências vs. estilo próprio. Há quem diga que as tendências foram inventadas para nos ‘obrigar’ a comprar coisas novas todas as estações. Seja como for, inspire-se com as tendências quando pensa em criar novos looks, mas não as deixe ser o fator predominante para determinar como se veste, pois o resultado será sempre mais superficial. Se confiar no seu próprio gosto, sentir-se-á mais confiante.
  6. Experimente as combinações antes. Novas formas de combinar as suas peças não se inventam com pressa. Tire um sábado e dedique-se a esta tarefa sem pressão e verá que tem mais criatividade do que pensa! Tire fotos dos looks criados para consulta posterior.
  7. Invista em lingerie de qualidade. Uma regra básica, mas fácil de esquecer: as roupas assentam muito melhor com lingerie adequada e com o devido suporte. Um mau sutiã por baixo de um vestido caríssimo fá-lo parecer barato e vulgar.
  8. A maquilhagem e cabelo tratados dão o toque final ao seu look. Dedique alguns minutos ao seu visual e brilhará ainda mais!
  9. Para um look confiante, é importante ter as peças que precisa à vista, penduradas em cabides adequados e limpas. Nada é mais aborrecido do que já estar vestida para depois descobrir uma nódoa no seu vestido favorito para aquela ocasião importante.
  10. Uma vez que definiu o seu estilo, não se deixe influenciar por outrose pelas tendências que ‘ditam’ o que deve vestir. Se teve em conta os pontos acima referidos e criou o seu próprio estilo pode confiar em si e nos seus looks!

___

Manon Alves

Consultora de Imagem – Colour me Beautiful

manon.alves@cmb.com.pt

www.cmb.com.pt

www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

 

Shares

Pin It on Pinterest