Quartos de criança, memórias para a vida.
O quarto onde crescemos é uma memória que fica para a vida. É portanto fundamental que os pais se preocupem em fazer desta divisão um espaço de conforto, criatividade e aprendizagem. É importante que não faltem os livros adequados à idade da criança, os jogos didácticos que estimulem o raciocínio e os filmes que passem mensagens positivas. É também uma divisão que deverá deixar espaço para que a criança se possa expressar e receber os amiguinhos.
Já os pais têm aqui boas dicas de arrumação. E já sabem, quanto mais arrumação, mais tempo de qualidade para vocês! 🙂
Quartos de criança
Há algo mágico nestas cabanas e todas as crianças têm um fascínio com este lugar secreto. Ter uma só para elas no seu quarto, pode ser um verdadeiro sonho. Um must no universo dos quartos de criança.
Foto: cloudinary
Que boa ideia inspirar-se no circo para decorar o quarto das crianças! E o melhor de tudo é que esta decoração não é demasiado infantil, por isso, as crianças vão gostar dela por muito tempo.
Foto: pinimg
É importante incluir na decoração do quarto um elemento que fomente a curiosidade da criança pelo mundo, como planisférios, mapas ou globos. Veja, por exemplo, este papel de parede ou o abajur da foto, tão original!
Foto: blogspot
Foto: myximoveis
Ter livros no quarto das crianças é fundamental. Devem ser estimuladas a ler desde muito cedo. Jogos decorativos com letras são também uma boa solução para uma aprendizagem divertida.
Foto: blogspot
Foto: habitissimo
Muitas vezes, com tantos brinquedos, falta arrumação no quarto dos seus filhos, certo? Aqui tem uma excelente dica para resolver o problema. Basta acrescentar uns paralelepípedos de madeira à decoração que já tem na parede e fica com uma estante de sonho. Os miúdos vão delirar… e você também, já que terá tudo arrumadinho.
Foto: glbimg
Aqui está uma ideia muito original e super prática para conseguir encaixar tudo no quarto das crianças. Ao fazer do beliche uma zona lúdica, dará aos seus filhos um espaço extra para darem asas à imaginação. Poderá incluir um televisor e leitor de DVD, onde podem ver filmes infantis. Mas, se achar que já têm idade, ali pode ser a zona dos jogos de computador. Ter um espaço próprio para cada actividade, dentro do quarto, pode trazer uma sensação de maior organização e conforto à criança.
Foto: casa.abril
É certo e sabido que o contacto das crianças com animais é uma mais valia para o desenvolvimento pessoal. Mas se a sua casa não é a ideal para ter animais domésticos, pode sempre fazer do quarto dos mais novos um autêntico safari, cheio de animais de todas as espécies… em peluche. Assim, os mais pequenos começam a saber os nomes dos bichinhos. Ou mesmo um papel de parede com um mapa mundo, onde pode apontar o local de onde são originárias as espécies que eles já conhecem. Além de lindo, é muito didáctico.
Foto: decoracaodequartosdebebes
Foto: alicdn
Os quartos de crianças temáticos são absolutamente fantásticos. Um quarto temático consiste basicamente em adicionar a todo e qualquer elemento do quarto um detalhe que remeta para o tema que escolheu. Por exemplo, este, para os piratinhas que tem em casa. Todas as estantes foram adaptadas para parecerem móveis de um navio, a cama é um barco pirata e também não falta, na secretária, o tubarão dos contos de histórias que quase engole por inteiro o casco do barco.
Foto: infantil-mundoinesquecivel
É uma boa estratégia criar, desde cedo, uma zona de estudo ampla e organizada no quarto dos meninos. Para que possam habituar-se a estudar numa zona confortável, de forma agradável. Esta zona pode começar por ser mais pequena enquanto as crianças são mais novas e, depois, ir ocupando mais espaço no quarto, à medida que vão crescendo. No entanto, uma dica muito importante: não atafulhe o quarto deles, valorize o espaço vazio, pois será a única zona em que poderão brincar livremente com outras crianças.
Foto: infantil-mundoinesquecivel
Os quartos de criança muito coloridos são capazes de elevar a energia e criatividade da criança. Não tenha medo de arriscar em cores e padrões.
Foto: projetohestia
Por fim, lembre-se de incluir na decoração jogos didáticos que estimulem a criança. Como os de contas que ali estão nas prateleiras.
Foto: autobauru
Se gostou, veja também estas ideias de reciclagem de objectos e ainda estas, para a sua cozinha. Saiba como fazer um espanta espíritos e objectos com missangas. E, já agora, chame os seus filhotes e mostre-lhes estes cães que acham que estão muito bem escondidos e estas mães coragem do reino animal.