Comecei a minha carreira à prova de bala!
Olá! Volto, uma vez mais, com um vídeo novo no meu canal de YouTube “Casa da Teresa”. E como habitual, respondo a todas as perguntas que me colocam!
A pergunta de hoje é: “Alguma vez idealizou ter outra profissão?” e eu respondo, como sempre, com a maior sinceridade. E conto-lhe alguns segredos e curiosidades sobre mim pelo meio! Quer saber?! Então veja!
Ora bem, eu nem sempre fui apresentadora. Aliás, foi algo que aconteceu de uma forma muito espontânea e nada planeada.
Começando por aquilo que queria ser durante a minha infância e adolescência: ser professora. De Inglês, Português ou História. Pouco importava a disciplina, desde que o fosse. Tudo a ver, não é?! Como vê, não tinha o sonho de ser apresentadora!
Mas a verdade é que o meu primeiro trabalho foi como secretária, na Fábrica Nacional de Munições. Só que o meu feitio explosivo não combinou assim tão bem quanto era esperado! E será que eu tinha idealizado ser secretária? Não, nunca!
Mas como sabe, eu trabalhei imensos anos da minha vida como produtora. E em relação a esta vocação posso dizer que pensei em sê-lo, sim, embora ainda ninguém o denominasse como tal. E assim foi: fui produtora durante muito tempo e depois convidaram-me para apresentar. E eu, como gosto de desafios, aceitei sem hesitar!
Portanto, o que lhe digo hoje é que o importante é termos coragem para seguir o nosso instinto e aceitar o que de bom a vida nos propõe! Eu, por exemplo, não idealizei nada e o que é certo é que adoro o que faço. Por isso, aproveite todas as oportunidades e desafios que o estimulem a fazer coisas novas e, acima de tudo, aquilo que o faz mais feliz.
A parte boa de tudo isto? É que a forma de comunicar tem-se vindo a alterar e eu estou aqui, no digital, a comunicar, mais perto de si. Veja aqui o meu novo vídeo e dê uma espreitadela aos anteriores que fiz com tanto carinho: