11 Viagens de comboio, de sonho.
Conheça 11 das mais surpreendentes linhas férreas do mundo. Cada um destes comboios guarda no seu interior uma aura de luxo e exotismo que nos fazem sonhar. Surpreenda-se, deixe-se levar pela imaginação e, se puder, embarque uma vez na vida! 😉
West Highland Line, Escócia
Esta linha liga os portos de Mallaig e Oban, nas terras remotas da Escócia, com Glasgow, e foi eleita em 2009 como um dos trajectos mais bonitos do mundo.
Eastern & Oriental Express, Singapura e Tailândia
Para conhecer o sudeste asiático. Este comboio faz escala em Singapura e diversas cidades da Tailândia, entre as quais Bangkok. A viagem neste comboio pode durar entre 2 a 7 dias, consoante o trajecto escolhido.
Maharajas’ Express, Índia
O Maharajas’ Express é o comboio mais luxuoso e caro do mundo. O seu percurso atravessa o noroeste e centro da Índia. Ganhou numerosos prémios em todo o mundo graças à oferta requintada dos seus serviços a bordo e à beleza das paisagens que atravessa.
The Ghan, Austrália
The Ghan faz um grande trajecto, atravessando por complete a Austrália de Norte a Sul, partindo de Adelaide.
British Pullman, Inglaterra
Quando pensou pela primeira vez neste comboio, George Pullman imaginou um palácio sobre rodas. A viagem do British Pullman começa na Estação de Victoria em Londres, atravessa Paris, os Alpes suiços e a Aústria para terminar a sua viagem de 31 horas em Veneza, Itália. Para além de ligar diversos países europeus e oferecer um serviço de luxo, este comboio circula por alguns dos mais icónicos lugares do mundo.
Bernina Express, Suíça e Itália
Se algum dia viajar no Bernina Express verá a beleza picos nevados da Suíça e terá uma vista priveligiada dos glaciares em movimento, dos lagos alpinos e da montanha. O comboio liga Coira, Davos e St Moritz através dos imponentes Alpes suiços. O seu trajecto é tão bonito que foi considerado património da Humanidade pela UNESCO.
Qingzang, China
Esta linha liga a região autónoma do Tibete com o resto de China. O Qingzang sai de de Xining, na provincia de Qinghai e chega a Lhasa, na região autónoma do Tibete. Atravessando surpreendentes paisagens rurais é a linha férrea mais alta do mundo, pois passa por Tanggula, um pico de 5.072 metros de altura.
Hiram Bingham, Peru
Apesar de se localizar no Peru, esta linha tem o nome de um explorador do Estados Unidos pois foi ele quem, há mais de um século subiu pela primeira vez a Machu Picchu, fazendo a descoberta arqueológica mais surpreendente do mundo. Actualmente, este comboio sai de Cuzco e chega à entrada do parque de Machu Picchu. A viagem percorre o Vale Sagrado dos Incas, paisagens selvagens e pequenas aldeias andinas.
Comboio Azul, África do Sul
Um dos mais conhecidos comboios de luxo do mundo, os seus passageiros desfrutam de um serviço e instalações 5 estrelas enquanto atravessam uma paisagem com uma misteriosa aura azul e violeta na África do Sul. A viagem entre a Cidade do Cabo e Pretória demora 27 horas e é uma das melhores formas de conhecer o país de Nelson Mandela.
Comboio do Fim do Mundo, Argentina
O comboio do Fim do Mundo retoma os últimos 7 kms do antigo percurso do “comboio dos presos” que partia da prisão de Ushuaia até à encosta do Monte Susana. Recebe o sue nome porque o percurso alcança o ponto remoto da Patagónia argentina, um lugar de paisagens fabulosas e únicas no mundo. Para além das paisagens de sonho que atravessa, este comboio tem o encanto de ser um comboio de época, com locomotivas a vapor.
Golden Eagle Trans-Siberian Express, Rússia, Mongólia e China
O Transiberiano é talvez um dos mais antigos e icónicos comboios do mundo.A sua viagem épica dura 15 dias e atravessa dois continentes, passando por alguns dos locais mais isolados e remotos do planeta, em plena Sibéria.. Graças a esta linha férrea, a China e a Rússia comunicam desde há muitos anos. Um dos elementos que dá fama a este comboio é a misterioso nevoeiro matinal que se eleva do lago Baikal. Se procura uma viagem que mude a sua vida, esta é a viagem a fazer.
Se gostou de ver estas viagens de comboio, veja também as pontes mais incríveis e os museus mais visitados do mundo.